Notícias

Inscrições para programa Escola de Eletricistas 2024, da Equatorial Goiás, terminam nesta sexta-feira (31/5), em Goiânia

Duração aproximada é de 4 meses e alunos terão ajuda de custo mensal no período. Veja como se inscrever

O prazo de inscrições para o programa Escola de Eletricistas 2024, em Goiânia, termina nesta sexta-feira (31/5). Serão 25 vagas na capital para o curso, que oferece formação gratuita para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Os interessados podem se inscrever por meio do site escoladeeletricistaseqtl.com.br.

Realizado pelo Grupo Equatorial Energia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), o programa tem outras turmas abertas nos municípios de Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão. O prazo para inscrições nessas cidades irá até julho deste ano.

A formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade.

Programa Escola de Eletricistas

O programa Escola de Eletricistas ocorre em diversos Estados. Ao todo, são 450 vagas abertas também no Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas e Rio Grande do Sul. A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida.

A duração aproximada do programa é de 4 meses. Durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

A última edição do programa formou 31 mulheres em Goiás. Entre elas, Maria Josélia Pierote, de 40 anos, que sempre teve interesse no ramo, já possuía um curso técnico, mas não tinha condições financeiras de se dedicar ainda mais na carreira e viu no programa uma grande oportunidade.

“Foi realmente transformador os três meses de curso, porque eu conhecia somente a parte teórica, e com o programa, consegui entender como são os procedimentos, os processos, os dispositivos, os equipamentos, então, tive um contato direto com o trabalho, foi muito importante”, afirma.

O curso rendeu grandes frutos. Atualmente, Maria Josélia está cursando engenharia elétrica e é uma das recém-contratadas da Equatorial para o cargo de Eletricista Júnior.

Etapas

O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no Edital, será divulgada no site, de acordo com o cronograma previsto no Edital de cada município.

📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo