Motoristas do transporte coletivo de Goiânia aceitam acordo e cancelam greve prevista para esta semana
Categoria aprovou proposta apresentada pelas empresas de reajuste de 7,5% nos salários e no ticket alimentação
Em audiência de mediação realizada na manhã desta quarta-feira (26/6), no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros de Goiânia (SET) e das empresas concessionárias chegaram a um acordo e a greve dos motoristas de ônibus, que estava programada para esta sexta-feira (28/6), foi cancelada.
A categoria aceitou a proposta de reajuste de 7,5% nos salários e no ticket alimentação apresentada pelas empresas. Em relação ao auxílio, este será retroativo ao dia 1º de março deste ano e pago imediatamente.
O aumento na remuneração dos motoristas, por sua vez, será pago de forma fracionada já a partir de junho.
O presidente do Sindicoletivo, Carlos Santos, explicou que, com o acordo, foi encerrado o indicativo de greve que havia sido aprovado pelos motoristas após assembleia geral realizada no último domingo (23/6), mas ressaltou que o sindicato que representa a classe profissional já está “de olho nas negociações para o ano que vem”.
📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads