Apóstolo Sinomar Silveira, fundador do Ministério Luz Para os Povos, morre aos 76 anos
Informação foi confirmada pela denominação, fundada pelo líder religioso em 1987
O apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos, morreu nesta terça-feira (20/8), aos 76 anos, em Goiânia. A informação foi divulgada pelo perfil oficial da igreja nas redes sociais. Ele estava internado e foi vítima de complicações de uma pneumonia.
“É com profundo pesar e um coração cheio de gratidão que comunicamos o falecimento do Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos. Sua partida, ocorrida no dia de hoje, 20/08/2024, deixa uma lacuna irreparável em nossos corações e na obra que ele iniciou, mas sua vida e legado permanecerão eternamente vivos entre nós”, afirma o texto.
Segundo a publicação, o velório foi marcado para às 9 da manhã desta terça, na sede da Igreja Luz Para os Povos, localizada na Rua 3, nº 409, no Setor Centro Oeste. Às 15 horas, haverá um culto fúnebre e o sepultamento está previsto para às 18 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Nascido em 29 de julho de 1948, em Nerópolis, Sinomar Silveira foi ordenado pastor em 1973 e fundou o Ministério Luz Para os Povos em 1987. Desde então, dedicou sua vida à transformação da cidade de Goiânia e de todo o Brasil, pregando a Palavra de Deus e alcançando milhares de vidas no país e em diversas nações ao redor do mundo. Ele também presidia o Conselho de Pastores da Capital.
O apóstolo deixa a esposa, apóstola Noeme Torres, com quem era casado desde janeiro de 2015; três filhos: os bispos Geisler e Jônatas Sineliz e o ex-deputado estadual Simeyzon Silveira, do primeiro casamento com a apóstola Elizabeth Fernandes, falecida em maio de 2014; além de sete netos e três bisnetos.
No comunicado, a denominação pediu que todos se unam em oração pelo conforto da família e por todos aqueles que foram tocados pela vida do líder religioso.
Repercussão
Autoridades do meio político e do segmento evangélico em Goiânia e no Estado lamentaram a morte do apóstolo Sinomar Silveira.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em Goiás. Leia a seguir:
É com profundo pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia da morte do Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, fundador do Ministério Luz Para os Povos. Um grande líder espiritual, exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Natural de Nerópolis, o Apóstolo Sinomar Silveira era pastor desde 1973. Em 1987, fundou o Ministério Luz Para os Povos. Seu legado de transformação pela fé jamais será esquecido.
Em homenagem a ele, decretei luto oficial de três dias em Goiás.
À família, amigos e milhares de fieis que tiveram o privilégio de serem alcançados por suas palavras, nossas orações. Que Deus console a cada um e que o exemplo deixado por ele continue a iluminar nosso caminho.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), também se manifestou por meio de nota.
É com imensa tristeza e profundo pesar que eu e Thelma recebemos, na manhã desta terça-feira (20/08), a notícia do falecimento do querido Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos. Aos 76 anos, ele nos deixa fisicamente, mas seu espírito e legado continuarão vivos em cada um de nós que tivemos a honra de conhecê-lo.
Foi como amigo que o conheci, e desde o primeiro momento pude perceber o brilho de um homem singular, cuja vida foi movida por um chamado divino inegável. Sinomar dedicou mais de cinco décadas de sua existência à fé, enfrentando adversidades inimagináveis, mas sempre encontrando forças em Deus para seguir adiante.
Seu caminho foi iluminado por milagres e por uma fé inabalável que tocava todos ao seu redor. Fundador do Ministério Luz Para os Povos em 1987, ele mudou não apenas a cidade de Goiânia, mas espalhou sua mensagem de amor e esperança por todo o Brasil.
Sua missão era clara e imensa: levar a fé aos lugares mais distantes, alcançando os corações mais necessitados. O Apóstolo Sinomar deixa um legado de profunda transformação, de vidas restauradas e corações curados.
Sua ausência será sentida em cada oração, mas sua mensagem, seus ensinamentos e o amor que espalhou pelo mundo seguirão como um farol para todos nós. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos, além de uma infinidade de pessoas tocadas por sua jornada de fé.
Que seu exemplo de amor ao próximo e dedicação à obra de Deus nos inspire, hoje e sempre. Estamos unidos em oração, pedindo a Deus que conforte o coração da família e de todos aqueles que, assim como nós, foram tocados pela sua vida extraordinária. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor.
Rogério e Thelma Cruz
Prefeito e primeira-dama de Goiânia
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), publicou:
É com muito pesar e tristeza que nos despedimos de um grande homem de Deus, o apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira. Este que dedicou toda sua vida no serviço da obra de Deus. Em nossos corações ficam a saudade e a gratidão pelos seus ricos conselhos e ensinamentos. O céu está em festa, pois recebe um filho amado que combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. (2 Timóteo 4:7)
O apóstolo César Augusto, fundador e líder da Igreja Apostólica Fonte da Vida, publicou uma mensagem em que lamenta a morte de Sinomar, a quem classificou com um “guerreiro” e “um homem extremamente sério com Deus e com o Seu Reino”.
Hoje, amanhecemos com a triste notícia da partida do Apóstolo Sinomar, um homem extremamente sério com Deus e com o Seu Reino.
Num tempo em que ser um homem sério e um homem de Deus é algo raro nesta geração, perdemos um guerreiro, mas o céu ganha um grande homem. Estamos conscientes da soberania divina.
Que Deus console os familiares e esta grande denominação, a Igreja Luz Para os Povos, que é um dos grandes legados deixados pelo Apóstolo Sinomar.
Que Deus console a todos e os fortaleça, em nome de Jesus.
O pastor Aluízio Silva, fundador e presidente da Igreja Videira, escreveu:
Hoje partiu para o Senhor o Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira. Um homem de Deus dos nossos dias. Eu me converti ouvindo uma de suas pregações, fui batizado por ele, meu casamento foi feito por ele e também por ele fui ordenado ao ministério. Ele realmente fez parte da minha vida como um pai ministerial. Sou eternamente grato pelo legado que recebi dele.
O bispo Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas e da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (CONEMAD-GO), também lamentou a morte do apóstolo.
Hoje amanheci com a triste notícia do falecimento do meu amigo apóstolo Sinomar Silveira, líder do Ministério Luz para os Povos.
Juntos, tivemos uma caminhada de fé com o intuito de levar a palavra de Deus ao povo de Goiás. Presidente do Conselho de Pastores, Sinomar compartilhou comigo muitos momentos de fé, experiências e conselhos que levo no meu coração.
Tenha certeza que continuaremos lembrando e formando novos discípulos de Cristo inspirados na sua sabedoria.
Nesse momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e amigos.
Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e aos membros do Ministério Luz Para os Povos!
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads