Notícias

Altemar Santos, fundador do Grupo Mais Goiás, morre aos 51 anos, em Goiânia

Empresário teve um mal súbito no dia 18 de julho, durante um passeio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e estava internado desde então

A comunicação goiana está de luto! O radialista e empresário Altemar Santos, fundador e proprietário do Grupo Mais Goiás, um dos maiores e mais prestigiados veículos de comunicação do Estado, morreu na noite desta quarta-feira (21/8), aos 51 anos, em Goiânia.

Segundo informações divulgadas pelo portal Mais Goiás, Altemar teve um mal súbito no dia 18 de julho, durante um passeio que fazia em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na companhia do senador goiano Wilder Morais (PL). De acordo com o portal, o empresário foi internado em um hospital privado onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Devido ao quadro de saúde, os médicos decidiram implantar um marca-passo para estabilizar a condição do empresário, que respirava com ajuda de aparelhos.

Após o procedimento, Altemar Santos foi transferido de táxi aéreo para Goiânia. Na Capital, ele passou pelo Hospital Anis Rassi e pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde estava internado desde então.

Ainda de acordo com a matéria divulgada pelo site de notícias, o empresário chegou a apresentar melhora significativa e, livre de sedação, interagia com familiares enquanto evoluía para a esperada alta médica. No entanto, Altemar teve uma nova parada cardíaca nesta quarta-feira e, infelizmente, não resistiu.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), lamentou a morte de Altemar Santos e enalteceu o trabalho do empresário na comunicação digital em Goiás.

“Altemar era visionário e fez história ao criar o portal Mais Goiás, acreditando na força da internet para a divulgação de notícias com agilidade. O veículo digital se transformou em referência não só em Goiás, mas também no país. Goiás agradece ao trabalho de Altemar Santos na divulgação das informações, sempre com correção e zelo, e que ajudaram a fortalecer o Estado na última década”, diz trecho da nota divulgada pelo governador.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirmou em nota à imprensa que Altemar foi um grande entusiasta da comunicação e um apaixonado por Goiânia. E ressaltou o comprometimento do empreendedor com o avanço do jornalismo e o bem-estar da Capital.

“O legado de Altemar vai muito além do portal Mais Goiás, que ele fundou com tanto zelo e dedicação em outubro de 2013, e suas filiais em cidades goianas e outras capitais. Seu mais recente empreendimento, a rádio Mais Goiás FM, era aposta se seu espírito inovador para trazer novas perspectivas e boas ideias para o jornalismo goiano”, disse Cruz.

A Câmara Municipal de Goiânia também lamentou a morte do empresário.

“À frente de seu tempo, Altemar soube como poucos integrar o portal de notícias às redes sociais para divulgar informação com agilidade e qualidade, inspirando outros veículos a fazer o mesmo. Com seu talento, determinação e pioneirismo, construiu um veículo de comunicação com ampla capacidade de dialogar com o público e encaminhar soluções para os problemas enfrentados diariamente pela população”, destaca um trecho da nota publicada pelo Legislativo municipal goianiense.

Altemar Santos deixa a esposa, Cíntia de Brito Teles Santos, com quem era casado há 21 anos, e um filho, Enzo de Brito Teles Santos. Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento até o momento.

Nota do jornalista Vinicius Martins, editor-chefe da Revista Factual

Em nome da Revista Factual, expresso os meus mais sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares de Altemar Santos e estendo-os a todos os colegas colaboradores do Grupo Mais Goiás. Sem dúvida, o empresário fez história e escreveu um bonito e brilhante capítulo da comunicação em Goiás e no Brasil.

Como um veículo nativo da era digital, a Factual também é profundamente inspirada pelo profissionalismo e talento que Altemar imprimiu em todos os projetos que desenvolveu no Mais Goiás desde sua criação.

Desejamos que Deus traga conforto aos corações enlutados e que o legado deixado pelo criativo e talentoso comunicador possa seguir influenciando gerações de jornalistas. Que a missão cumprida com sucesso por Altemar até aqui tenha continuidade, para que os projetos sonhados por ele ganhem cada vez mais vida e sigam honrando sua exitosa trajetória.

Nossa solidariedade a todos!

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo