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Período para confirmação de matrícula para o ano letivo de 2025 é aberto em Goiás

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada

Começou nesta segunda-feira (9/12) e segue até sexta-feira (13/12) o prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas de Goiás para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência).

Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do Estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

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Redação

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