Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Artista estava internado desde o dia 20 de dezembro, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar
O icônico ator e diretor Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Segundo o portal g1, o artista estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, o ator foi operado e retirou a próstata. Porém, em agosto deste ano a doença voltou, já com metástase.
Ney Latorraca nasceu no dia 25 de julho de 1944, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Estreou na TV Globo em 1975 na novela ‘Escalada’ e colecionou papéis de destaque ao longo da carreira. Entre os personagens de maior repercussão, estão Quequé, em ‘Rabo de Saia’ (1984), o vampiro Vlad, em ‘Vamp’ (1991), Barbosa, em ‘TV Pirata’, Cornélio Valente em ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), entre outros.
Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram definidos.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs!
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads