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CMTC lança novo site Sitpass para facilitar atendimento a idosos e PCDs

Novidade tem o objetivo de oferecer atendimento ao público de forma rápida, segura e eficaz

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) lançará oficialmente o novo site Sitpass na próxima segunda-feira (17/2), durante a inauguração da Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera). A plataforma, que já está disponível desde sexta-feira (14/2), visa facilitar o atendimento a idosos e pessoas com deficiência (PCDs) e oferece, de forma intuitiva, serviços como cadastro, bloqueio de cartões, solicitação de novas vias, processos administrativos e consulta de situação cadastral.

Com o novo site, os atendimentos serão realizados de forma totalmente digital para idosos. Os portadores de deficiência, por sua vez, terão que comparecer à Loja Sitpass apenas para realizarem a perícia médica.

A iniciativa permite a migração de diversos serviços presenciais para o ambiente digital, tornando o processo mais acessível e prático. Um dos principais pilares do novo atendimento é facilitar o acesso das pessoas com mobilidade reduzida, permitindo que elas consigam resolver as suas demandas sem a necessidade de deslocamento.

O atendimento digital foi desenvolvido com um design moderno e que proporcione mais familiaridade dos idosos e portadores de deficiência com a plataforma, possibilitando até mesmo uma adaptação gradual dos usuários do transporte coletivo com a nova ferramenta. Com a implementação de landing pages direcionadas, os idosos e PCDs são orientados de forma clara ao serviço desejado.

Além disso, uma interface prioriza a objetividade, com recursos como busca otimizada e personalizada de conteúdo, facilitando o acesso rápido às informações. A iniciativa é uma parceria entre o RedeMob Consórcio e a CMTC.

O que muda com o novo site Sitpass

Com a mudança, o idoso não precisará mais ir à loja Sitpass para fazer o cartão, mas deverá solicitá-lo pelo site e retirá-lo em um dos 23 terminais de ônibus da RMTC de sua maior conveniência.

Já para o PCD, que atualmente vai à loja duas vezes, será necessário apenas um deslocamento para realização da perícia médica para sair com o cartão Sitpass em mãos.

Para o presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, a migração do atendimento de pessoas idosas e com deficiência para o meio digital é um marco na história do transporte, porque possibilita de forma empática e humana que esses usuários consigam atendimento personalizado sem sair de casa.

“Com a crescente digitalização de serviços e produtos, é crucial que pessoas idosas não sejam deixadas para trás. A inclusão digital permite que eles tenham acesso a informações, serviços e benefícios que, de outra forma, poderiam ser inacessíveis. Para nós é um marco importante porque estamos promovendo mais autonomia e independência para os idosos e pessoas com baixa mobilidade, e isso vai de encontro com a nossa proposta de entregar um transporte coletivo de qualidade”, explica.

Entrega da Estação Vila Morais

O Governo de Goiás entregará nesta segunda-feira, às 9 horas, a Estação Vila Morais do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera). A plataforma de embarque e desembarque de passageiros passou por ampla reforma e agora oferece mais qualidade e segurança para quem utiliza diariamente o transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana.

Ao todo 13 das 19 estações já foram entregues completamente revitalizadas, tendo recursos empregados pelo Estado, prefeituras e concessionárias que operam o serviço de transporte público.

O projeto de reestruturação dos terminais e estações visa atender aproximadamente 150 mil pessoas que transitam pelo Eixo todos os dias. O projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), que contempla a Nova Anhanguera, conta com investimentos de R$ 1,6 bilhão, aplicados pelo Estado, prefeituras e concessionárias que operam o serviço.

A iniciativa consiste na realização de obras de infraestrutura e renovação da frota com aquisição de ônibus elétricos e a diesel, até o final de 2026.

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Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

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