PUBLICIDADE
Notícias

Sebrae abre inscrições para a 8ª edição do Programa Capital Empreendedor

Iniciativa prepara empreendedores e startups para entender a forma mais assertiva de apresentar o negócio para o mercado, ter acesso a capital, conhecer potenciais investidores e muito mais

Estão abertas até o dia 4 de maio as inscrições para o Programa Capital Empreendedor, iniciativa do Sebrae voltada à aceleração de empresas inovadoras. Durante 6 meses, as startups participantes mergulham em um ciclo de capacitação intensiva, que inclui mentorias especializadas, consultorias personalizadas e workshops.

Podem se inscrever pelo site do Sebrae startups que possuam como valores norteadores a inovação, inclusão e sustentabilidade e que estejam enquadradas no estágio de operação ou tração. Além disso, é necessário que a empresa tenha um CNPJ válido e com faturamento.

Nesta edição, o Capital Empreendedor possui algumas novidades, como o nome das etapas do programa, que agora será iniciado com o Circuito Decolagem como ponto de partida, com apresentação dos projetos e inscrições das startups. Em seguida, o Circuito Rota de Inovação traz a preparação e apresentação dos tradicionais pitches aos investidores. Já no Circuito Caminho da Transformação é a hora de partir para as mentorias que vão preparar as empresas para o desenvolvimento dos negócios.

O programa culmina em um evento, agora chamado Circuito Onda de Crescimento, que promove a aproximação entre as startups e os investidores com o tão esperado Deal Day. Nesse dia, as startups finalistas têm a oportunidade de fazer um pitch (apresentação) para um seleto grupo de investidores, fundos de venture capital e representantes do mercado. Essa é uma chance de conseguir investimento que pode impulsionar o crescimento da startup e transformar uma ideia inovadora em um negócio de sucesso.

O Capital Empreendedor oferece às empresas selecionadas a oportunidade de aprimorar os modelos de negócio, refinar as estratégias e a se conectarem com o ecossistema de investimento de risco. Os benefícios para as startups são inúmeros. Além do conhecimento técnico e de gestão adquirido, as empresas têm a chance de expandir a rede de contatos, interagir com outros empreendedores e, principalmente, apresentar seus negócios para investidores em potencial. O programa não possui nenhum custo para as startups participantes.

No ano de 2024, 1 mil startups de todos os estados e do Distrito Federal se inscreveram, sendo que 431 participaram da primeira etapa do workshop de pitch e de preparação de investimentos. Dessas, 140 se classificaram para a segunda etapa e participaram de mentorias coletivas e individuais nos temas Governança, Jurídico, Máquina de Vendas, Valuation e Comportamento. Essas startups tiveram acesso a ferramentas para amadurecimento do negócio e ainda receberam apoio na criação da tese de investimento. No final, as 100 melhores startups foram selecionadas para participar do Circuito de Investimentos, em São Paulo.

No segundo semestre do 2024, seis empresas goianas foram escolhidas entre as 100 startups que participaram desse momento: a Coordly, com atuação na construção civil; Corretora.ai, no setor imobiliário; BioUs, que transforma resíduos do agronegócio em bio-polímero; Orca, que atua na prestação de serviços para empresas; PersonalFit, na área de saúde; e SOU AgroSoluções, que atua no agronegócio.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo