Política

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel deixa presidência da Fieg nesta quarta-feira (5/6)

Ao se desincompatibilizar do cargo, gestor transferirá o comando da instituição ao 1º vice-presidente, André Rocha

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), que se lançou como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, transferirá o comando da instituição para o empresário André Luiz Baptista Lins Rocha nesta quarta-feira (5/6), durante coletiva de imprensa que será realizada às 8 horas, na Casa da Indústria.

Na ocasião, Mabel apresentará um balanço de suas ações nos quase 6 anos em que esteve no comando da federação. Nesse período, Sandro Mabel intensificou a presença do Sesi, Senai e IEL em Goiás, com forte atuação na Educação Básica e Profissional, Saúde e Segurança do Trabalhador e competitividade da indústria instalada no Estado. Com eixos estratégicos voltados à industrialização de commodities, mineração e potencialização da indústria da moda, a gestão priorizou a articulação de políticas para a promoção de mais emprego e renda, considerando vocações da economia goiana.

As ações serão apresentadas na coletiva de imprensa, que marcará a desincompatibilização de Sandro Mabel da presidência da Fieg para concorrer à Prefeitura de Goiânia nas próximas eleições municipais.

Com o afastamento, o 1º vice-presidente, André Rocha, assume a liderança da federação. O empresário, com formação acadêmica em engenharia civil, atua há 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), além de ocupar a diretoria-geral do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-Centro-Oeste), desde 2011, e a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás. É presidente do Conselho Administrativo do Sicoob; membro do Coagro e do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e integrante do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

André foi ainda presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (julho/2013 a julho/2022); presidente da Câmara Setorial do Açúcar e Etanol (janeiro/2018 a janeiro2021); e presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg) e da Celg G&T (Geração e Transmissão), entre novembro/2004 a maio/2007 e dezembro/2005 a maio/2007, respectivamente.

📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo