Adriana Accorsi anuncia que plano de governo para Goiânia será participativo
Abordagem parte de crises emergenciais em diversos setores da Administração Municipal
A pré-candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), anunciou que a população de Goiânia poderá participar da construção do seu plano de governo, enviando sugestões ou relatando o que está acontecendo perto da sua casa, na sua rua, na escola em que trabalha, na unidade de saúde onde foi procurar o medicamento e não encontrou, no transporte público ou no bairro onde mora, entre outras situações.
Para participar, é necessário acessar a plataforma planosomarporgoiania.com.br e fazer um cadastro.
“Temos que unir todas as pessoas que amam Goiânia para cuidar da nossa cidade. Nosso plano é a cidade viva, o que a cidade está pensando, precisando e o que as pessoas estão sonhando”, destaca Adriana Accorsi. “Com todos nós juntos, Goiânia vai voltar a sorrir e a ser feliz”, completa.
O professor Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenador geral do plano da pré-candidata, explica que a proposta está sendo elaborada por dezenas de especialistas e tem 17 eixos norteadores, definidos a partir de um diagnóstico geral de que a cidade está em crise de representatividade política e da necessidade de um plano de reconstrução. As participações populares são revisadas e incorporadas.
A abordagem do plano em construção parte das crises emergenciais na educação infantil, na gestão dos equipamentos de saúde, Comurg, coleta e gestão de resíduos sólidos, drenagem pluvial, alagamentos, enchentes e assistência social.
📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads