Rogério Cruz revoga exonerações de quase 2 mil comissionados da Prefeitura de Goiânia
Fato gerou imenso desgaste e repercutiu negativamente. Com o recuo, desligamentos perdem efeito e servidores seguem nos cargos
Em novo decreto publicado na tarde desta terça-feira (8/10) em suplemento do Diário Oficial do Município, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), revogou os decretos 4.340 e 4.341 que oficializavam as exonerações e dispensas de 1.962 comissionados e ocupantes de funções de confiança da Prefeitura de Goiânia.
Os profissionais exonerados atuavam em diversas pastas da administração municipal, como Educação, Saúde, Desenvolvimento Humano e Social, Finanças, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), entre outras.
Mais cedo, a assessoria de comunicação do prefeito informou à Factual que “as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão”.
O fato gerou imenso desgaste e repercutiu negativamente em veículos de comunicação locais e nacionais. Com o recuo, os desligamentos perdem efeito e os servidores seguem em seus cargos na administração municipal.
Após a decisão, a Prefeitura de Goiânia divulgou nota oficial sobre o assunto. Confira a seguir:
“A Prefeitura de Goiânia informa que as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, foram tornadas sem efeito. A administração segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do Município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão.”
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Bluesky, Instagram e Threads