O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, foi internado às pressas na noite de segunda-feira (9/12), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sentir dor de cabeça. Na unidade de saúde, passou por ressonância magnética que mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido no último dia 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou levar cinco pontos.
Após o exame de imagem, Lula foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido à uma craniotomia para drenagem do hematoma. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade às 3h20 desta terça-feira (10/12), a cirurgia transcorreu sem intercorrências.
Ainda segundo o boletim, no momento, o presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI. Novo boletim médico atualizado será divulgado ainda na manhã desta terça. Também está marcada uma coletiva de imprensa para as 9 horas.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads