Política

Gilsão Meu Povo garante apoio da maioria dos vereadores para a presidência da Câmara Municipal de Aparecida

Articulações entre parlamentares consolidaram uma provável chapa única

O vereador Gilsão Meu Povo (MDB) deve assumir a presidência da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia após consolidar uma provável chapa única.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (27/12), em sua residência, Gilsão reuniu o apoio de 23 dos 25 vereadores do município, garantindo maioria expressiva para suceder o atual presidente, André Fortaleza (PL), no comando da Casa Legislativa aparecidense.

Entre os vereadores, apenas Tatá Teixeira (União Brasil) e André Fortaleza não declararam apoio público a Gilsão. Tentativas de articulação para outras candidaturas, lideradas por ambos, não obtiveram sucesso.

Enquanto a presidência parece definida, a disputa pela composição da mesa diretora segue movimentada. Além de Tatá Teixeira e André Fortaleza, Felipe Cortez (PL), Rogério Almeida (MDB), Isaac Martins (União Brasil), Gleison Flávio (PL) e Wegney Costa (PDT) estão entre os nomes cotados para a Primeira Vice-Presidência.

Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores

A posse do prefeito Leandro Vilela (MDB), do vice-prefeito João Campos (Podemos) e dos 25 vereadores eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, quarta-feira, às 10 horas, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em cerimônia que marcará oficialmente o início do novo ciclo político em Aparecida de Goiânia.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo