PolíticaNotícias

Gusttavo Lima será candidato à Presidência da República em 2026, diz site

Cantor sertanejo ainda está sem partido, mas planeja iniciar conversas com grupos políticos que dialoguem com seus planos

O cantor Gusttavo Lima deverá se lançar candidato à Presidência da República em 2026. A intenção foi revelada pelo artista nesta quinta-feira (2/1), em entrevista à coluna Grande Angular, da jornalista Lilian Tahan, no portal Metrópoles. Ainda sem partido, o sertanejo, de 35 anos, afirmou ter resolvido colocar o próprio nome à disposição do eleitorado.

Faltando 1 ano e meio para as eleições, Gusttavo apontou como motivações para se candidatar ao Planalto oferecer uma alternativa para o país e a possibilidade de ajudar o povo.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, argumentou o cantor.

Gusttavo Lima planeja começar a conversar com grupos políticos que dialoguem com seus planos. Diante da polarização que divide os brasileiros entre direita e esquerda, o artista se coloca como alguém que tem a pretensão de unir novamente a população, no que chamou de “um gesto para o país”.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, enfatizou.

Entre as razões para levar a candidatura adiante, Gusttavo citou o fato de ser um empreendedor que “sabe fazer a roda girar”, além do desejo de eliminar burocracias. Ele também questiona a alta carga tributária que incide sobre o agronegócio no Brasil.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, finalizou o cantor.

* Com informações do Metrópoles

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo