Todos os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia participaram de uma reunião com o prefeito Leandro Vilela (MDB), realizada na manhã desta sexta-feira (10/1), na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O encontro, convocado pelo chefe do Executivo Municipal, teve como pauta principal a grave crise financeira enfrentada pela administração após a transição de governo, marcada pela saída do ex-prefeito Vilmar Mariano (União Brasil).
Durante a reunião, o prefeito apresentou um diagnóstico detalhado das finanças da prefeitura, revelando um déficit de aproximadamente R$ 425 milhões herdado da gestão anterior. Outro ponto de destaque foi o atraso no pagamento dos salários dos servidores referentes ao último mês da gestão passada, que ainda não foi regularizado.
O objetivo do encontro foi discutir soluções de curto prazo para enfrentar a crise. Entre as propostas apresentadas pelo prefeito estão a redução de despesas, o corte de cargos comissionados, entre outras medidas. A administração municipal reforçou que a palavra de ordem no Paço, neste momento, é austeridade.
Os vereadores, que compareceram em peso ao encontro, se colocaram à disposição para trabalhar em parceria com a prefeitura na busca por soluções imediatas que ajudem a superar o atual cenário de dificuldade financeira.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads