O deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), reeleito por unanimidade para presidir a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), tomará posse para o biênio 2025-2026 neste sábado (1º/2), às 10 horas, em Sessão Solene, que será realizada no Plenário Iris Rezende.
A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, além de lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
A eleição da mesa do segundo biênio ocorreu em 16 de maio de 2024, mas foi questionada por uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, a Corte determinou que a “antecipação indevida” das eleições dos Legislativos estaduais “compromete a periodicidade e contemporaneidade do processo de escolha da Mesa Diretora”.
Em 30 de outubro do ano passado, a Assembleia Legislativa foi comunicada sobre a ADI. Bruno Peixoto, então, dialogou com a Procuradoria da Alego e optou por realizar novo pleito no mesmo dia.
Em nova votação, a chapa liderada por Peixoto recebeu o voto de 40 parlamentares. Dessa forma, o Plenário da Casa elegeu a mesma Mesa Diretora que já havia sido eleita em maio.
O presidente da Alego afirmou que sua gestão continuará focada na otimização das atividades legislativas, na administração responsável dos recursos públicos e no fortalecimento da proximidade com a população.
“Com muito trabalho, responsabilidade e transparência, continuaremos avançando nas pautas que tragam impactos positivos para a vida dos goianos. Seguiremos priorizando as medidas de economia, que vêm resultando em benefícios para a sociedade, além da eficiência e excelência no serviço que é prestado ao cidadão”, afirmou o deputado.
Confira a Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026 na Alego:
- Presidente: Bruno Peixoto (União Brasil)
- 1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
- 2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
- 3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
- Primeiro vice-presidente corregedor: Julio Pina (Solidariedade)
- Segundo vice-presidente corregedor: Lineu Olímpio (MDB)
- Primeiro-secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
- Segundo-secretário: Wilde Cambão (PSD)
- Terceiro-secretário: Amauri Ribeiro (União Brasil)
- Quarto-secretário: Cairo Salim (PSD)
- Quinto-secretário: Vivian Naves (Progressistas)
+ LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa de Goiás anuncia concurso público com 101 vagas; confira
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads