Os destinos, roteiros e atrativos goianos serão apresentados durante a WTM Latin America, maior feira B2B de Turismo das Américas, que ocorre desta segunda-feira (14/4) até quarta-feira (16/4), na Expocenter Norte em São Paulo. Além de participações nacionais, o evento reúne operadores vindos de várias partes da América Latina e demais continentes, ávidos por novidades no setor turístico.
Pelo quarto ano consecutivo, o Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) marca presença em estande completo, projetado para encantar os mais variados tipos de turistas.
“Fizemos uma seleção criteriosa de atrativos para serem apresentados nesta edição, que contemplam várias regiões do Estado, com destaque para as rotas Viva Veadeiros e dos Pireneus, que são dois produtos bem formatados e que tem atraído a atenção de grande público”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
Goiás Turismo na WTM
O estande da Goiás Turismo na WTM foi pensado para promover experiências que traduzem as vantagens de se conhecer mais a fundo os atrativos do Estado. A Chapada dos Veadeiros estará representada com um espaço de bem estar exclusivo, onde serão promovidas experiências sensoriais com uso de óleos essenciais, quick massagens e demais técnicas de saúde e bem estar, que são o carro chefe da Rota dos Veadeiros.
As cidades históricas goianas estarão presentes enaltecendo o trabalho artesanal desenvolvido com queijos, vinhos e salumeria goiana; bem como pelo Caminho de Cora Coralina, que liga as cidades e povoados da Região Turística do Ouro por 300 quilômetros de trilhas adornadas com poesia.
A região da Terra Ronca, que reúne o maior complexo de cavernas da América do Sul também terá um espaço garantido para a exposição de seus atrativos ligados à espeleologia e ecoturismo.
O maior complexo de águas termais do mundo também marca presença no estande de Goiás com operadores de Caldas Novas e Rio Quente apresentando seus inúmeros parques aquáticos e experiências oferecidas pela rota Além das Águas.
A capital Goiânia estará representada pelas suas belezas, gastronomia e também pelo retorno da Moto GP em 2026 para Goiás.
Conforme explica o gerente de Marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, a autarquia conta com a participação de operadores chaves que estarão apresentando cada um dos seus atrativos com o objetivo de captar o máximo de interessados em vender Goiás nas suas agências de viagens. Além dessa parceria, outra parceria muito importante é a estabelecida com o Sebrae Goiás, que formatou as duas rotas existentes hoje (Viva Veadeiros e dos Pireneus), e que produziu vídeo promocional sobre as experiências.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads