Novo refrigerante de caju promete surpreender os amantes da fruta
Bebida combina toda a refrescância do refrigerante com o aroma irresistível e tradicionalmente brasileiro do caju

Conhecida por sua variedade de sabores, como Laranja, Uva e Guaraná, a Fanta apresentou seu mais novo produto: a Fanta Caju. A novidade é uma celebração do sabor único e marcante do caju, trazendo para os consumidores uma experiência que promete unir a refrescância do refrigerante com o sabor irresistível da fruta. Além de celebrar a importância e o significado do caju, a bebida chega com um aroma de alto alcance e um gosto intenso, complementado por um aftertaste irresistível.
Com suas raízes profundas na cultura nordestina, o caju é um fruto originário do Brasil, adorado e reconhecido em todo o país. Apesar da fruta ter um tradicionalismo maior no Nordeste, local onde a bebida está sendo produzida e chegou com exclusividade, Fanta Caju será distribuída também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Tocantins e chegará gradativamente nas demais regiões do país. Com o lançamento de Fanta Caju, os consumidores terão a oportunidade de experimentar um sabor autêntico por meio de um refrigerante icônico do mercado.
“O novo sabor Fanta Caju foi criado para proporcionar aos consumidores jovens de espírito uma experiência verdadeiramente divertida através de um sabor tradicionalmente brasileiro e promete ser um novo aliado nas ocasiões de snack. O país é um dos maiores produtores mundiais de caju. Este lançamento reafirma o compromisso da marca em oferecer experiências únicas e surpreendentes para o paladar dos consumidores”, destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O lançamento também contou com uma colaboração da dupla Caju e Castanha, composta pelo José Roberto (Castanha) e Ricardo (o novo Caju), no lugar de seu tio, José Albertino. A dupla iniciou sua trajetória ainda na juventude, cativando o Brasil e o mundo com suas letras perspicazes e bem-humoradas, que refletem a vida e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro. O propósito foi de promover apoio através de material que integra a cultura local com as características do novo sabor. Eles realizarão um desafio nordestino, o repente, sua área de especialização: uma poesia espontânea, marcada por versos harmonizados e entoados com agilidade e fluidez.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos Estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3 mil colaboradores diretos e 5 mil indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia, que atendem diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
A empresa produz, distribui e vende, de forma exclusiva em sua área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribui as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia, além de realizar de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciou parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmou parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella e com a Fini Company empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central da empresa, que investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads