Cidades

Com queda na umidade relativa do ar, Goiás entra em estado de atenção, diz Cimehgo

Tempo fica mais seco no período da tarde e exige cuidados com a saúde

Mesmo sentindo aquele friozinho durante a noite e no início da manhã, os goianos devem ficar alertas. É que Goiás está em estado de atenção, por conta da queda na umidade relativa do ar no período da tarde, de acordo com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Isto se deve a uma massa de ar seco que predomina sobre o Brasil central, mantendo o tempo estável com sol em todas as regiões de Goiás, na parte centro sul. Dessa forma, as temperaturas mínimas são mais baixas pela manhã, mas a umidade relativa do ar cai na parte da tarde.

Em Goiânia, a previsão para esta segunda-feira (26) é predomínio de sol, com temperatura máxima podendo chegar aos 29ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% e 85%. O sol nasce às 6h45 e se põe às 17h53.

Estado de atenção e os cuidados com a saúde

Diante do estado de atenção, as autoridades de saúde emitem algumas recomendações para este cenário. Entre elas, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre das 10 às 16 horas e umidificar ambientes internos, principalmente o quarto de crianças e os leitos de hospitais com vaporizadores ou toalhas molhadas. Além disso, é muito importante a ingestão de água e líquidos, mesmo sem estar com sede.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo