Triunfo rubro-negro: Atlético-GO vence o Goiás por 2 a 0 e encaminha vantagem na final do Goianão
Dragão poderá empatar o próximo jogo ou mesmo perder por até um gol de diferença que ainda conseguirá se sagrar bicampeão goiano
Em dia de comemorações pelos seus 86 anos de fundação, o Atlético Goianiense recebeu o Goiás na tarde deste domingo (2), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na primeira partida válida pela final do Campeonato Goiano 2023.
+ Mais notícias do Atlético Goianiense: clique aqui
+ Mais notícias do Goiás: clique aqui
Diante de mais de 12 mil torcedores, a equipe rubro-negra fez bonito e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando, que abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Soares, que fechou a conta aos 6 minutos da segunda etapa. O placar poderia ser ainda mais elástico, mas Shaylon parou na defesa de Tadeu e desperdiçou cobrança de pênalti.
O resultado deixa o Atlético em vantagem para a grande decisão, no próximo domingo (9), às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Na ocasião, o Dragão poderá empatar ou mesmo perder por até um gol de diferença que ainda conseguirá se sagrar bicampeão goiano.
Já o Goiás precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para faturar a taça do Goianão. Caso vença por dois gols, o título estadual será disputado nos pênaltis.
Antes disso, porém, o elenco esmeraldino volta suas atenções para sua estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (4), às 19 horas, na Serrinha, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.