Agenda

Cidade Rock 2023: Martim Cererê será palco da segunda edição do evento neste sábado (27)

Evento irá reunir cinco bandas, além de DJs convidados. Entrada é gratuita

O Centro Cultural Martim Cererê, reinaugurado este mês, será palco de mais uma edição do Cidade Rock 2023 neste sábado (27). A segunda etapa da temporada de shows – que prevê dez edições ao longo do ano – irá reunir as bandas Mechanics, União Clandestina, Black Lines, Blue Stalk e Banana Bipolar, além dos DJs Glauco Brandão, Gabi Matos e Bruno Caveira, food trucks, bar e feira de artigos pop. A entrada é gratuita, mas requer a apresentação de ingressos disponibilizados na plataforma Sympla.

O Cidade Rock é uma temporada de shows mensais da Monstro Discos e busca fomentar e valorizar a produção musical de Goiânia. O projeto ficou suspenso por três anos devido à pandemia do coronavírus e também à reforma do Centro Cultural Martim Cererê. A volta do Cidade Rock ocorreu no início deste mês, com shows do Rollin’ Chamas, Desert Crows, Lobinho e os 3 Porkão, Idos de Março e Cabrosa.

Essa segunda edição do Cidade Rock 2023 terá como uma das principais atrações os veteranos do Mechanics (foto em destaque). Uma das mais antigas e tradicionais bandas da cena rock de Goiânia, a Mechanics faz um som caótico, barulhento, político, inquieto e destruidor. Com o vocalista Marcio Jr sempre à frente, busca no submundo, nos filmes trash, nas HQs e no ódio as mais diversas referências para sua música.

Outro destaque da noite será o União Clandestina, que faz rap rock misturado com elementos de stoner e metal. Formada em Goiânia em 2012, a banda já lançou um demo e dois EPs, consolidando sua mensagem de resistência e luta contra a opressão. Com letras contestadoras e postura crítica, a União Clandestina é uma das principais vozes do cenário local e promete um show com participações especiais e histórico.

Já a Black Lines foi concebida para prestar tributo ao fuzz. Formado em 2014, esse powertrio investe sempre no peso sujo e barulhento de suas guitarras somado aos riffs duros, bem trabalhados e viciantes de suas músicas. Com um stoner rock cru e um tempero de metal, a Black Lines vem desbravando e mostrando o quão impactantes e pesadas podem ser suas apresentações.

Para abrir a noite, duas bandas da nova geração do rock goiano. A Blue Stalk, que chegou a tocar no Goiânia Noise do ano passado, traz influências do grunge dos anos 90 e nuances progressivas, com letras introspectivas sobre alívio e tensão. E a Banana Bipolar mistura diversos gêneros musicais, com muita energia e letras profundas, íntimas e cheias de consciência social.

SERVIÇO

Cidade Rock 2023 – Etapa 2

Quando: sábado, 27 de maio de 2023
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Centro Cultural Martim Cererê
Endereço: Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia/GO

Entrada gratuita – com ingressos limitados disponíveis na plataforma Sympla

PROGRAMAÇÃO:

Shows:

  • 19h30 – Banana Bipolar
  • 20h30 – Blue Stalk
  • 21h30 – Black Lines
  • 22h30 – União Clandestina
  • 23h30 – Mechanics

DJs

  • 19h – Glauco Brandão
  • 21h – Gabi Matos
  • 23h – Bruno Caveira

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo