Gastronomia

PiriBier 2023 oferece experiências gastronômicas como programação paralela, em Pirenópolis

Evento reconhecido por enaltecer a cultura cervejeira artesanal traz renomados chefs e sommeliers para conduzir harmonizações inusitadas

No feriado de Corpus Christi, entre os dias 8 e 10 de junho, a histórica Pirenópolis vai receber a 14ª edição do PiriBier – maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste. Nas três noites, o público presente na Arena PiriBier terá acesso a mais de 300 rótulos de cerveja, uma completa praça de alimentação e uma programação cultural com grandes nomes do cenário musical brasileiro. E durante o dia, o evento se estenderá para icônicos cafés e restaurantes da cidade, onde serão realizadas as atividades paralelas: o PiriBier Harmoniza.

“Somos um festival que enaltece a cultura cervejeira artesanal de forma integral. E isso envolve ensinar a harmonizar a cerveja com diferentes ingredientes, mostrar como extrair aspectos degustativos que valorizam a experiência de se apreciar a bebida, sempre com moderação”, explica o diretor-executivo do Festival, Raul de Oliveira.

PiriBier Harmoniza

Na quinta-feira, 8 de junho, o chef Ronaldo Rossi, idealizador da Cervejoteca, comandará um almoço harmonizado de três etapas, e que promete despertar memórias afetivas, ao meio-dia, no Zazá Café. Às 16 horas, será a vez da dupla Ensei Neto (mestre em café) e Bárbara Soares (multiprofissional de bebidas) comandarem uma degustação guiada inusitada, que mostrará como café e cerveja podem harmonizar. O evento será no Pé di Café.

Na sexta-feira, 9 de junho, o sommelier José Raimundo Padilha e o especialista em cafés Ensei Neto conduzirão um brunch regado a cervejas artesanais e cafés, às 11 horas, no Zazá Café. Às 16 horas, será a vez da especialista Bárbara Soares apresentar um menu de três etapas combinando cervejas e vinhos, no Romaria Bistrô.

Para encerrar com chave de ouro, no sábado, 10 de junho, o trio de especialistas José Raimundo Padilha, Ronaldo Rossi e Danilo Campos, conduzirá um almoço a partir das 13 horas, tendo a carne de porco como protagonista. O menu de quatro etapas será servido na UEG Pirenópolis.

Todos os dias, a partir das 19 horas, a Arena PiriBier estará aberta para um tour guiado pelo especialista Thony Augusto, que levará os visitantes a uma imersão nos diferentes rótulos e propostas trazidas pelas cervejarias participantes.

A participação na visita guiada na Arena é gratuita para o público do evento. Para as demais atividades gastronômicas, o ingresso pode ser adquirido no site oficial do PiriBier.

Line-up PiriBier

Para abrir a programação musical na quinta-feira, 8 de junho, foi escalada a Banda Venosa, veterana no festival, que escolheu o PiriBier para fazer a gravação de seu DVD. Na sequência, a turnê Charlie Brown Jr. 30 anos chega pela primeira vez a Pirenópolis, com os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, que fizeram história ao lado de Chorão nos anos 90 e 2000. O cantor Egypcio (ex-Tihuana) foi escalado para interpretar os vocais. A turnê celebra os 30 anos da banda, respeitando o passado e eternizando o legado, e tem a plateia como protagonista desse momento histórico.

Na sexta-feira, 9 de junho, os vocais poderosos de Grace Carvalho e Luciana Climaco à frente da banda Pedra 70 abrem a programação musical promovendo um tributo a uma lenda do rock brasileiro, Rita Lee. Em seguida, sobem ao palco Os Paralamas do Sucesso, que apresentam as mais consagradas composições do trio formado por Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. O show, intitulado Paralamas Clássicos, vem encantando gerações nos mais importantes festivais do país, como Lollapalooza Brasil.

E para encerrar o festival no sábado, 10 de junho, a banda goiana Breakdown será a responsável por entoar clássicos do rock mundial como Pink Floyd e Rolling Stones, seguidos pelo rock engajado do Detonautas, consagrados nos anos 2000 com composições irreverentes.

Além de grandes bandas do cenário nacional, o PiriBier também será palco para performances artísticas. O evento conta com discotecagem todas as noites e uma apresentação da poeta Ana Clara Paim, que adiciona temas importantes para o festival, como a liberdade feminina e a vivência da mulher no meio cervejeiro.

Bilheteria solidária

Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento ou em locais físicos anunciados nas redes do festival (@piribier). Aqueles que preferirem comprar a entrada na data terão à disposição na bilheteria presencial os formatos meia entrada, inteira, o passaporte que dá direito aos três dias de evento, e a modalidade ingresso solidário, que conta com um valor promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Importante frisar que o Piribier não é um evento open bar, e o ingresso confere o direito ao acesso à Arena Piribier, aos shows da noite, além de atividades guiadas por sommeliers que acontecem dentro do festival. Bebidas e comidas são comercializadas à parte.

SERVIÇO

PiriBier – 14ª edição

Quando: de 8 a 10 de junho de 2023
Onde: Cavalhódromo de Pirenópolis
Endereço: Rua 21 de Abril, 10 – Vila Anduzeiro, Pirenópolis/GO
Ingressos e programação completa: piribier.com.br e demais parceiros

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.


+ LEIA TAMBÉM: PiriBier 2023: Pirenópolis recebe festival de cervejas artesanais no feriado de Corpus Christi

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo