Esportes

Flamengo x Defensa y Justicia: partida válida pelas oitavas de final da Libertadores será em Brasília

Jogo será realizado no Mané Garrincha e terá presença de público, limitada a 25% da capacidade do estádio. Confira regras

Flamengo x Defensa y Justicia vão se enfrentar em Brasília, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo será no dia 21 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha.

A informação da mudança de local do duelo, que inicialmente ocorreria no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (15), pela Diretoria de Competições de Clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O destaque é a presença de público, autorizada por meio de novo decreto publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Conforme os protocolos, as competições profissionais de futebol deverão respeitar uma série de medidas de segurança sanitária.

Confira os principais pontos do decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) para eventos esportivos:

A presença de público será restrita a pessoas imunizadas, que precisarão apresentar no momento da entrada no evento, comprovante original de imunização contra a Covid-19, com a segunda dose da vacina ou a dose única, administrada pelo menos 15 dias antes da realização da partida. Também será necessário portar comprovante de resultado negativo para exame de Covid-19, realizado no máximo 48 horas antes da partida.

A ocupação do estádio será limitada a no máximo 25% da capacidade, com a distribuição do público de modo a respeitar o distanciamento social. A organização dos espaços físicos deverá garantir a distância mínima entre torcedores e grupos de torcedores, estes limitados a seis pessoas. Será proibida a entrada de menores de 18 anos e gestantes.

A verificação e fiscalização dos cartões de vacinação, bem como dos exames negativos do público, ficará sob responsabilidade da entidade organizadora do evento e da concessionária administradora.

Entre as medidas adotadas, também está a organização da entrada e saída do estádio de forma a evitar a aglomeração dos torcedores. O consumo e comercialização de bebidas e alimentos fora de áreas específicas para alimentação estão proibidos, conforme os protocolos e medidas de segurança definidos para bares e restaurantes estabelecidos no decreto.

A venda de ingressos ocorrerá exclusivamente pela internet. No local, será permitida a entrada de toalhas desinfetantes e álcool em gel, em recipientes limitados a 100 ml.

Os ambientes dos estádios devem ser previamente desinfetados e higienizados antes dos jogos. A limpeza e desinfecção dos banheiros e demais áreas de uso comum deverá ocorrer de forma frequente.

O uso de máscaras será obrigatório, inclusive nos vestiários e bancos de reservas. Conforme o decreto, somente os atletas em campo e a arbitragem terão permissão para permanecer sem máscaras no tempo das competições.

No banco de reservas, os atletas deverão ocupar os espaços de maneira intercalada. Jogadores e demais profissionais que estiverem com febre ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus precisarão ser afastados. O tempo nos vestiários deverá ser minimizado.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SELDF) poderá editar normas complementares de protocolos e medidas de segurança específicos. Em caso de descumprimento, será aplicada multa individual no valor de R$ 1.000 e de 100.000 à empresa organizadora do evento e, se for o caso, à concessionária do estádio, além de sanções administrativas e penais.

Flamengo x Defensa y Justicia

Flamengo x Defensa y Justicia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Para a disputa em Brasília, o Rubro-Negro Carioca contará com vantagem, após ter vencido a equipe argentina por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Michael, de fora da área, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O confronto marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho, que substitui Rogério Ceni, demitido na madrugada do último sábado (10).

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo