Cultura

Viva o Centro de Carnaval oferece extensa programação cultural neste sábado (10/2) na Avenida Goiás, em Goiânia

Programação começa a partir das 10 horas. Projeto é idealizado pela vereadora Kátia (PT)

A Avenida Goiás, uma das principais e mais charmosas de Goiânia, será palco de uma extensa programação cultural do projeto Viva o Centro neste sábado (10/2). A edição especial de Carnaval ocorrerá das 10 horas às 22 horas e incluirá apresentações musicais, Encontro de Brechós, prainha do Cerrado (com brinquedos infláveis e molhados para crianças), customização de camisetas e abadás e autotestes de HIV e distribuição de preservativos.

Declarada patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no ano de 2004, a Avenida Goiás fez parte do plano original de Goiânia, do engenheiro Attilio Corrêa Lima, e é um eixo importante na ligação do Centro aos bairros da região Norte da cidade. Com seu charmoso canteiro central, ela abriga importantes monumentos da cidade, como seu relógio art déco e a estátua do Bandeirante, no cruzamento com a Avenida Anhanguera. Atualmente, passa por obras para servir como via do BRT.

No sábado, a charmosa avenida ficará fechada no trecho da Praça Cívica até a Rua 3 e receberá uma série de atrações culturais ao longo de todo o dia. A programação faz parte da edição especial de Carnaval do projeto Viva o Centro, idealizado pela vereadora Kátia (PT).

A programação começa a partir das 10 horas, com o Encontro de Brechós e brincadeiras para crianças em brinquedos infláveis e molhados. Ao longo de todo o dia, serão realizadas também diversas outras atividades como shows da Bateria Tagarela, blocos de carnaval e customização de abadás e camisetas.

“Queremos levar alegria e lazer para a população durante este fim de semana de Carnaval”, explica a vereadora Kátia, idealizadora do projeto. “Além da programação de Carnaval da cidade e das atividades que já acontecem nos bares, restaurantes e mercados do Centro, estamos levando também essa programação à Avenida Goiás para somar e movimentarmos ainda mais esse bairro tão importante, estimulando a visitação, o lazer, a cultura e a gastronomia no local”.

O projeto Viva o Centro foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e tem o objetivo de promover a função social e preservar a identidade histórica do Centro de Goiânia. A proposta é fomentar arte, cultura e lazer, aquecer a economia local e garantir o desenvolvimento sustentável da região. Em 2023 foram realizadas sete edições do projeto, com mais de 140 atividades e 60 mil pessoas alcançadas.

SERVIÇO | Viva o Centro – especial de Carnaval

Quando: sábado, 10 de fevereiro de 2024
Horário: das 10 às 22 horas
Onde: Avenida Goiás, Centro (e outros pontos do bairro) – Goiânia/GO

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo