Cultura

Rodado em Aparecida de Goiânia, filme ‘Horizonte’ entra no circuito comercial de cinema do país

Longa-metragem está sendo exibido em São Paulo e em breve estará em todas as capitais brasileiras

O filme ‘Horizonte’, cuja história se passa na cidade de Aparecida de Goiânia, entrou em cartaz no circuito comercial dos cinemas brasileiros. O longa-metragem, dirigido pelo ator e diretor Rafael Calomeni, foi rodado em Aparecida de Goiânia e contou com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes.

O longa-metragem foi destaque em eventos como o Festival Satyros Bijou (vencedor de Melhor Ator para Raymundo de Souza) e o Festival de Vassouras (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção para Rafael Calomeni, Melhor Atriz para Ana Rosa e Melhor Atriz Coadjuvante para Alexandra Richter), entre outros.

Na trama, Rui e Jandira, ambos de 75 anos, se conhecem após se mudarem para uma “vila de idosos”. Mesmo com reticência por parte de Jandira, eles começam uma amizade. A solidão os leva a cumplicidades únicas – até que se veem apaixonados. Para eles, tudo isso é novo, pois é a primeira história de amor de suas vidas.

No elenco, estão nomes como Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa e Pérola Faria. O roteiro é assinado por Dostoiewski Champangnatte, que também é produtor, ao lado de Lu Klein e Cecília Brito. A produtora é a Filmes do Interior.

Confira o trailer a seguir:

Programa Goyazes

O Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes é um mecanismo de fomento do governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa tem o objetivo de apoiar e fomentar a cultura e consiste no financiamento de projetos por empresas privadas, em troca da concessão do benefício fiscal do ICMS.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo