A Shopee anunciou que vai inaugurar o seu 10º centro de distribuição. A nova unidade, instalada em Goiânia, será a primeira no Centro-Oeste do país, e irá operar no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas aos hubs de última milha, ou seja, as casas dos clientes.
Segundo o marketplace, que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, o objetivo é otimizar a malha logística da empresa no Brasil. Dessa forma, o novo espaço visa reforçar a presença nacional da Shopee e seu compromisso em oferecer uma experiência cada vez melhor aos usuários.
“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro-Oeste”, afirma Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.
Atualmente, a plataforma de comércio eletrônico, sediada em Singapura, conta com outros nove centros de distribuição no país, localizados em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, além de mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.
Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa alcance residências em todo o território nacional. Para viabilizar esse alcance, a Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos.
Além disso, o marketplace oferece cerca de 1.8 mil pontos de coleta e entrega, no modelo PUDO (pick up / drop off), permitindo que vendedores depositem seus produtos, e a Shopee se encarrega de levar até os consumidores.
Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019, com equipe local e escritórios na cidade de São Paulo. De acordo com a plataforma global, o compromisso é de ajudar marcas e empreendedores brasileiros a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia digital da região.
📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads