Esportes

Vila Nova assina patrocínio com Grupo José Alves

Contrato foi formalizado na manhã desta terça-feira (21), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

O Vila Nova e o Grupo José Alves, dono de marcas de relevância nacional nos ramos de bebidas, farmacêutico, de ensino, entre outros, assinaram contrato de patrocínio na manhã desta terça-feira (21). O evento ocorreu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e foi prestigiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Com chance real de acesso à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o time vai receber recursos de diversas empresas do grupo, como Coca-Cola e Geo, pelos próximos 5 anos.

“Fiz questão de estar presente e que fosse aqui para aplaudir este momento. Vou citar em todas as reuniões com empresários o que o grupo José Alves está fazendo pelo esporte em Goiás, para que outros também tomem essa decisão, pois temos muitos empreendedores entre os maiores do país”, afirmou Caiado durante a solenidade, que também contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela (MDB), secretários de Estado e representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF).

O governo confirmou a continuidade de parceria com os clubes por meio do programa Nota Fiscal Goiana, que repassou R$ 1 milhão aos times de futebol goianos em setembro, e a intenção de transmitir os jogos do Campeonato Goiano 2024 pela TV Brasil Central. Este ano, a emissora divulgou o campeonato pela primeira vez, o que deu mais visibilidade à competição e aumentou o interesse de patrocinadores pelo esporte.

“O governador tem sido um defensor do esporte goiano. Ampliou a participação do estado nesta área com a transmissão de jogos na TBC e criou o Nota Fiscal Goiana, que tem sido um grande fomento aos clubes. A Copa Quilombola também promove, de forma sólida, o desporto do estado, mostrando que o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social”, reconheceu o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo.

Além do futebol, o vínculo entre Vila Nova e Grupo José Alves vai contemplar outras modalidades de esportes olímpicos, como atletismo, voleibol e futsal. Há a possibilidade ainda, com o novo contrato, de retorno do handebol e do basquete, que deu fama internacional ao clube nos anos 1970, período em que conquistou a Taça Brasil Masculina, o Campeonato Sul-Americano Masculino e alcançou a terceira posição no Mundial de Clubes.

“Nós já patrocinamos outros atletas de Goiás e o objetivo é privilegiar cada vez mais o esporte goiano, contribuindo de maneira mais forte com o povo do estado. E entendemos que nossa aproximação com o Vila Nova pode inspirar outras empresas goianas a apoiar atividades desportivas e a nossa juventude”, disse o presidente José Alves Filho, ao destacar que o apoio vai alcançar as modalidades femininas.

As empresas do Grupo José Alves que passam a patrocinar o Vila Nova são a Vitamedic (farmacêutica), a UniAlfa (ensino), a Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola e Kuat), a Trustfuel (suplementação esportiva) e a GEO (indústria). “É resultado de uma luta nossa, pois temos feito uma política em Goiás de incentivo ao esporte e os times estão correspondendo. O Vila Nova está chegando a um momento histórico e estamos todos confiantes na oportunidade da série A”, finalizou Caiado.

Vila Nova está a uma vitória do acesso à Série A

Após vencer o Ceará por 3 a 1, pela série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova voltou ao G4, zona de acesso, a uma rodada do fim da competição nacional. Com a vitória, chegou aos 61 pontos e pulou para a quarta colocação da tabela de classificação. Agora o time goiano precisa apenas vencer o lanterna ABC, em Natal (RN), neste sábado (25), para se garantir na Série A de 2024.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram.

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo