Esportes

Policial atira com bala de borracha em goleiro do Grêmio Anápolis após jogo; vídeo

Caso ocorreu no Estádio Jonas Duarte, após partida da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Tiro atingiu a perna do jogador

O goleiro Ramon Souza, do Grêmio Anápolis, foi baleado na noite desta quarta-feira (10/7) após o jogo contra o Centro Oeste, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O tiro de bala de borracha que atingiu o jogador foi disparado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Imagens mostram o momento em que integrantes das duas equipes discutem à beira do campo. Nesse momento, é possível ver um dos policiais chegando já com a arma em punho e empurrando um dos jogadores. O goleiro questiona o PM, que engatilha a arma e dispara.

O tiro atingiu a perna de Ramon Souza, que saiu gritando de dor. O jogador foi atendido ainda em campo pelo Dr. Diego Bento, que prestou os primeiros socorros dentro da UTI móvel.

Veja o vídeo:

O Grêmio Anápolis publicou uma nota de repúdio em que classifica o acontecimento como “lamentável, ridículo e revoltante”. O clube informou ainda que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita ao que chamou de “ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas”.

Confira a nota do Grêmio Anápolis a seguir:

O Grêmio Anápolis vem a público repudiar o lamentável, ridículo e revoltante acontecimento, no Estádio Jonas Duarte, na noite desta quarta-feira (10), pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso.

Após o final da partida contra a equipe do Centro Oeste, nosso goleiro Ramon Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte.

O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido.

O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato CRIMINOSO, não fique impune.

Nosso goleiro foi atendido em campo pelo médico do GEA, Dr. Diego Bento, que dentro da UTI móvel realizou os primeiros socorros.

Posicionamento da Polícia Militar de Goiás

Procurada pela Factual, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos com o devido rigor. A corporação reafirmou o compromisso com o cumprimento da lei e afirmou não compactuar com qualquer desvio de conduta.

Leia a nota da PMGO abaixo:

Em resposta à solicitação sobre o fato ocorrido no final da partida entre Grêmio Anápolis e Centro-Oeste, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a Polícia Militar informa que foi determinado imediatamente a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos com o devido rigor.

A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo