Agenda

Carnaval dos Amigos 2024: grande festa também será realizada na Avenida Mutirão neste sábado (3/2)

Após mudanças, festa ocorrerá em novo endereço a partir das 15 horas, reunindo cinco blocos

O Carnaval dos Amigos tem novo endereço em 2024. Após mudanças feitas pela Prefeitura de Goiânia, a grande festa será realizada na Avenida Mutirão. O alvará de liberação do evento, que já está no 23º ano e promete mais uma vez levar alegria para os foliões, foi recebido pelos organizadores nesta quarta-feira (31/1).

Na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Avenida 85, será montada uma grande estrutura para receber os foliões dos blocos e a população em geral, já que lá a festa é gratuita. O evento começa às 15 horas com músicas para todos os estilos. Dj Cássia começa a festa e logo as às 15h30 terá sertanejo com show da dupla Hugo e Ray. Às 17 horas, o melhor do axé com Maristela Müller.

Às 19 horas, o show será com o Bloco Eduardo e Mônica, grupo de Brasília que mistura axé com rock. Já às 20h30, Dj Múcio e Dj Cássia. Do Rio de Janeiro Biguli (Monobloco) e Mário Broder (Farofa Carioca) fazem uma grande apresentação misturando vários ritmos juntamente com convidados. O encerramento da festa ocorrerá às 23 horas.

Para Xexéu, um dos organizadores, o Carnaval dos Amigos vai ser uma grande festa com muita alegria e paz.

“Estamos fazendo essa festa há 23 anos e sabemos da importância do Carnaval dos Amigos para revitalização do Carnaval em Goiânia. Quando começamos não tinha nada e agora temos uma grande cena de pré-Carnaval e até mesmo nos dias da folia. O Carnaval dos Amigos é o Carnaval das famílias é uma festa para todos”, destaca Xexéu, que chama a população para ir para a avenida e celebrar a vida.

Como será na Avenida

A Avenida Mutirão será palco desse grande evento de pré-carnaval no trecho entre a Avenida T-9 até a Avenida 85. Além do Carnaval dos Amigos, será montada na avenida a estrutura da Liga dos blocos pré-Carnaval oficial de Goiânia que também terá grandes shows.

A concentração do Carnaval dos Amigos será entre a T-55, passando pela T-10 até chegar na Avenida 85. Entre a T-9 e a T-55 ficará a estrutura da Liga.

A expectativa agora é de reunir cerca de 100 mil pessoas. Órgãos de Segurança como Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBMGO) e Guarda Civil Metropolitana (GCM) estarão presentes. A PM, durante reunião de planejamento, afirmou que cerca de 300 policiais trabalharão no evento. Agentes de Trânsito vão atuar para diminuir o impacto no trânsito da cidade.

Blocos do Carnaval dos Amigos

Os blocos do Carnaval dos Amigos neste ano são: Bloco dos Amigos, Bloco Café Nice, Pedacinho do Xéu, Bloco do Madá e Bloco do Carneiro. Esses blocos prometem agitar a cidade toda com atrações locais e artistas da Bahia e Rio de Janeiro.

Bloco do Café Nice, Pedacinho do Xéu e dos Amigos estarão juntos neste ano e a atração principal será o grupo Casuarina, do Rio de Janeiro. Mas haverá, ainda, Heróis de Botequim, Banda Nóys é Nóys, Marquinho SP e Bateria Coró de Pau.

No Bloco do Madá, Sérgio Loroza e Matheuzinho estarão como atrações principais.

Para os amantes de Axé, o cantor Tomate estará no Bloco do Carneiro que terá, ainda, os DJs Jesus Luz, Gladd e Geison Look. Vão animar a festa ainda os grupos Di Propósito, Bogottá e 25Zeroum.

Sobre o Carnaval dos Amigos

A folia está no calendário oficial de eventos da Capital goiana e do Estado e chega em 2024 à sua 23ª edição mostrando sua força e atraindo não só os goianienses, mas muitas pessoas de outras cidades.

Inspirado nos carnavais tradicionais de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Olinda, o advogado Rener Bilac com um grupo de amigos, decidiram se reunir um sábado antes do Carnaval, passar a tarde em um bar e depois seguir em direção ao Parque Vaca Brava, com direito a fantasias e banda de música. Foi aí que nasceu o Bloco dos Amigos em 2003. Depois disso, novos blocos foram surgindo e o evento foi crescendo e conquistando os goianienses. Com isso foi criada a liga do Carnaval dos Amigos que reúnem os blocos e que organizam uma grande festa gratuita para a população.

Desde então, as pessoas se reúnem nos blocos que têm início simultaneamente em diversos locais e mais tarde, por volta das 18 horas, todos saem às ruas, e se encontram na última parte do evento com um show gratuito aberto ao público.

SERVIÇO | Carnaval dos Amigos 2024

Quando: sábado, 3 de fevereiro de 2024
Horários: de 12h às 18h nos blocos
Onde: concentração a partir da tarde na Av. Mutirão
Entrada gratuita

Informações: @carnavalldosamigos | @blococafenice | @bloquinhodomada | @blocodocarneiro

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo