Gastronomia

Festival Gastronômico ‘I Love Pequi’ é atração em shopping de Goiânia

Evento contará com uma variedade de pratos à base do fruto, como sanduíches, risoto, sorvetes, pamonha, entre outras iguarias

Para celebrar o pequi, fruto mais representativo de Goiás, o festival ‘I Love Pequi’ será realizado entre os dias 20 e 24 de outubro, sexta a terça-feira, no estacionamento marrom do Passeio das Águas Shopping, com entrada gratuita. Vale destacar que o protagonista do evento agora tem um dia para chamar de seu, celebrado no dia 23 de outubro.

Durante o festival, 15 estandes trarão um cardápio com uma variedade de pratos à base do fruto, como sanduíches, risoto, sorvetes, pamonha entre outras iguarias. Além de homenagear o pequi, a programação é uma forma de comemorar os 90 anos de Goiânia e os 10 anos do Passeio das Águas.

O influenciador Alexandre Suíta, apresentador do programa ‘Cozinhar para não surtar’, será o embaixador do festival e marcará presença todos os dias. Além disso, nove shows musicais prometem agitar o evento. Na sexta-feira (20), a cantora Isabella Arantes, que participou do programa ‘The Voice’, trará ao palco uma seleção de músicas sertanejas.

Quem visitar o festival poderá adquirir vários produtos feitos à base de pequi, como o creme de pequi, molho, farinha, entre outras opções de frutos do Cerrado. A fabricação é feita pela cooperativa de moradores da região no Sítio Boca do Mato, hotel fazenda localizado na cidade de Mambaí, no nordeste de Goiás.

No domingo (22), às 13 horas, haverá o concurso do maior ‘Roedor de Pequi’. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser feitas na rede social do evento.

Diversão para toda a família

O ‘I Love Pequi’ é uma oportunidade de experimentar pratos tradicionais e inéditos com ou sem pequi. Nesta edição, o festival será uma parada obrigatória e contará com uma área kids, garantindo diversão para toda a família.

Festival ‘I Love Pequi’ começa nesta sexta-feira (20), em Goiânia. Foto: divulgação

SERVIÇO | Festival Gastronômico ‘I Love Pequi’

Quando: de 20 a 24 de outubro de 2023 (sexta a terça-feira)
Horários: sexta-feira, às 18h | sábado a terça-feira, às 11h
Onde: Passeio das Águas Shopping – Estacionamento Marrom
Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina – Goiânia/GO
Entrada gratuita

Mais informações: @ilovepequi

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo