Gastronomia

Festival Italiano de Nova Veneza anuncia data para 2024 e promove concurso para escolha de novo prato

Vagas são limitadas e voltadas aos moradores da cidade. Prato vencedor será servido durante o festival

A 18ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza já tem data marcada: de 6 a 9 de junho de 2024. A grande celebração da herança da imigração italiana promete movimentar a cidade, considerada a ‘capital italiana de Goiás’, e estará repleta de novidades. Entre elas, a introdução de um novo prato para incrementar o menu da Cantina da Nonna, restaurante oficial do evento.

Para a escolha desse novo prato, a Prefeitura de Nova Veneza decidiu realizar um concurso com os moradores da cidade.

“A gastronomia italiana faz parte da cultura de nossa comunidade, que é a maior representação da imigração italiana do Centro-Oeste. Com esta iniciativa, queremos estimular que a comunidade compartilhe essa herança que faz parte de sua mesa”, declarou o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa.

As vagas serão limitadas a 25 participantes e preenchidas por ordem de inscrições, que estarão abertas dos dias 8 a 12 de abril, das 8 às 17 horas, na Cantina da Nonna.

O concurso terá duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 19 de abril, quando os participantes apresentarão seus pratos para uma banca avaliadora de especialistas. Já a segunda etapa será para os cinco finalistas selecionados, os quais também deverão apresentar seus pratos a uma banca julgadora, composta por curadores da área de gastronomia.

O vencedor terá o prato com seu nome incluído no cardápio do 18º Festival Italiano de Nova Veneza, receberá uma homenagem oficial do evento e, ainda, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000, entregue pela Marajoara, patrocinadora do evento e parceira oficial do concurso.

O regulamento pode ser conferido no perfil @festivalitaliano no Instagram.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo