Esportes

Deu Dragão: Atlético-GO vence o Vila Nova por 3 a 1 e conquista o tricampeonato goiano

Decisão teve casa cheia e festa da torcida rubro-negra

O Atlético Goianiense confirmou o favoritismo e venceu novamente o Vila Nova, dessa vez, por 3 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2024, disputado na tarde deste domingo (7/4), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O triunfo levou o Dragão à conquista do tricampeonato estadual.

Mais de 12 mil torcedores rubro-negros marcaram presença para prestigiar o time do coração. O Atlético, que já vinha de boa vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu a equipe colorada por 2 a 0, saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando, artilheiro da competição. Aos 28 minutos da etapa inicial, Alesson descontou para o Tigre, deixando tudo igual.

Antes do intervalo, nos acréscimos, o uruguaio Emiliano Rodriguez colocou o Dragão na frente novamente aos 51 minutos. No segundo tempo, Emiliano marcou mais uma vez aos 24 minutos para decretar a vitória e o tricampeonato atleticano. Placar final: 3 a 1. No agregado: 5 a 1.

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram a conquista do tricampeonato estadual — Foto: Ruber Couto

Com o encerramento do Goianão, o Atlético Goianiense agora volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro 2024. O time irá estrear na competição no próximo domingo (14/4), às 16 horas, quando receberá o Flamengo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O próximo compromisso do Vila Nova será contra o Cuiabá, no dia 17 de abril, quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo