Tecnologia

WhatsApp anuncia recurso que permite duas contas no mesmo aparelho

Função estará disponível para usuários de Android nas próximas semanas e meses. Ainda não há previsão de liberação para quem utiliza iOS

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (19), o lançamento de um novo recurso que permitirá a conexão de duas contas no mesmo aparelho. A novidade estará disponível em breve.

A função, de acordo com a plataforma, será disponibilizada para usuários de Android nas próximas semanas e meses. Ainda não há informações sobre quando ela vai ser liberada para quem utiliza iOS.

“Com essa opção útil para alternar entre contas, como profissionais e pessoais, agora você não precisa mais se desconectar todas as vezes, carregar dois telefones ou se preocupar por ter enviado mensagens pela conta errada”, afirmou o aplicativo da Meta, em comunicado.

Como utilizar duas contas no mesmo aparelho

Para configurar uma segunda conta, será necessário um segundo número de telefone e um cartão SIM, ou de um telefone que aceite multi-SIM ou eSIM. Dessa forma, basta abrir as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do nome e clicar em ‘Adicionar conta’.

Será possível controlar suas configurações de privacidade e notificação próprias de cada conta.

Ainda no texto, o WhatsApp alertou os usuários para que não baixem imitações ou versões falsas para se conectar a mais contas. E reiterou que as mensagens só são seguras e privadas com a utilização da versão oficial do aplicativo.

duas contas no mesmo aparelho, WhatsApp duas contas no mesmo aparelho, duas contas no mesmo aparelho WhatsApp, contas no mesmo aparelho WhatsApp, duas contas WhatsApp
Exemplo de duas contas conectadas no mesmo aparelho. Foto: divulgação/WhatsApp

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo