Agenda

Vinillândia: feira reúne as principais lojas de discos de Goiânia neste sábado (9/12)

Evento ocorrerá das 14 às 22 horas, no Centro Cultural Martim Cererê. Entrada é franca

A maior feira de discos de vinil de Goiânia ganhará mais uma edição neste sábado (9/12), no Centro Cultural Martim Cererê. A Vinillândia vai reunir, das 14 às 22 horas, as principais lojas de discos de Goiânia e será uma grande oportunidade para “garimpar” raridades, completar coleções ou mesmo já comprar alguns presentes para o Natal. A entrada é franca.

Entre os participantes dessa Vinillândia estão a Discos & Afins, Fadiga Discos, Bacurau Discos, Lado A, Monstro Discos e Jhonny Records. Reunidas num só lugar, as lojas prometem promoções exclusivas e uma grande variedade de títulos novos e usados, nacionais e importados.

Em tempos de música digital em streaming, os velhos LPs voltaram com tudo e estão cada vez mais em alta. Segundo dados da British Phonographic Industry (BPI), até o fim de setembro deste ano, quase 4 milhões de discos já haviam sido vendidos, o que representa um aumento de 15% em comparação a 2022.

Além disso, um relatório da Associação Americana da Indústria de Gravação revelou que, somente no ano passado, foram vendidos mais de 41 milhões de discos de vinil contra 33 milhões de CDs. O número fez com que, pela primeira vez, desde 1987, as vendas de discos em vinil ultrapassassem as de CD.

O aumento na comercialização reflete a experiência sonora e estética do produto. O disco de vinil ultrapassa a simples audição. Ele mexe também com o tato, a visão e desperta sentimentos nostálgicos em quem viveu a experiência no passado. Além disso, eventos como o Record Store Day e a Black Friday, além da opção de novos artistas como Taylor Swift, Billie Eilish e Adele, entre outros, lançarem vinis também contribuem para esse aumento de vendas e consumo dos bolachões.

Além da feira de discos, a Vinillândia também terá barracas com artigos pop e místicos e uma programação musical com os DJs Rodzila, Electrovinil, Glauco Brandão, Yasmin Lauck e Pafa, que se revezarão com sets que vão desde a MPB ao rock, passando pelo punk, black music e pop, entre outros estilos. O evento conta ainda com uma praça de alimentação com food trucks e bar.

SERVIÇO | Vinillândia – Feira de Discos de Vinil

Quando: sábado, 9 de dezembro de 2023
Horário: das 14 às 22 horas
Onde: Centro Cultural Martim Cererê
Endereço: Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia/GO
Entrada franca

Programação musical:

  • 14 horas – DJ Rodzila
  • 16 horas – Electrovinil
  • 18 horas – Glauco Brandão
  • 20 horas – Yasmin Lauck
  • 22 horas – DJ Pafa

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo