Notícias

Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro

Atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com quadro de parada cardiorrespiratória, após ser atendida pelo Samu, mas acabou não resistindo

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida pelo público como Elizangela, morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no Rio de Janeiro, aos 68 anos. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

De acordo com a administração municipal, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, após ser pronto atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentaram reanimá-la, porém não tiveram êxito.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Guapimirim, em 2022, a atriz foi internada em estado grave com sequelas respiratórias da Covid-19. Na época, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase precisou ser intubada.

Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação, conforme informou a assessoria da prefeitura. A artista não tomou nenhuma dose do imunizante.

Trajetória de Elizangela

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. A carreira dela como atriz teve início aos 7 anos de idade, na extinta TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.

A artista deixou a emissora em 1966, ao migrar para a TV Globo, onde foi escalada para ser assistente de Pietro Mario no programa infantil ‘Capitão Furacão’.

Entre seus trabalhos mais marcantes, estão participações nas novelas ‘Pecado Capital’ (1975), ‘Por Amor’ (1997), ‘Senhora do Destino’ (2004), ‘A Favorita’ (2008), ‘Ti-Ti-Ti’ (2010), ‘A Força do Querer’ (2017) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019), entre várias outras.

Elizangela também integrou o elenco da primeira versão de ‘Roque Santeiro’, de Dias Gomes, em 1975, em que interpretaria Tânia, a filha de Sinhozinho Malta. Porém a produção foi censurada às vésperas da estreia. Além das novelas, atuou por diversas ocasiões em programas humorísticos da Globo, como os de Jô Soares, Chico Anysio e Renato Aragão, na década de 1970.

Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Fonte
Com informações do portal g1

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo