Brasília

Brasília receberá maior encontro de colecionadores do Centro-Oeste com entrada gratuita

Evento terá itens à venda como cédulas, moedas, selos, cartões telefônicos e medalhas colecionáveis, além de uma programação com palestras e exposição

Os entusiastas do colecionismo na capital federal já podem marcar uma data especial no calendário. Nos dias 10 e 11 de novembro, sexta-feira e sábado, a cidade receberá o 14º Encontro de Colecionadores em Brasília, uma oportunidade única de comprar e adquirir conhecimento sobre itens colecionáveis raros como cédulas, moedas, selos, cartões telefônicos, medalhas, entre outros artigos.

A nova edição do evento, que é o maior encontro de colecionismo do Centro-Oeste, tem entrada gratuita e ocorrerá no Windsor Plaza Brasília Hotel. Serão 51 expositores de vários Estados do Brasil com peças à venda desde à época do império até à atualidade.

O evento é realizado pela Associação Filatélica e Numismática de Brasília (AFNB), com apoio da Sociedade Brasileira de Numismática, da Sociedade Goiana de Numismática, da Associação Amigos do Museu e dos Correios. A edição anterior, em 2022, recebeu cerca de 1,7 mil visitantes e, para esta, a expectativa é receber um público de mais de 2 mil pessoas, com possibilidade de visitas escolares, mediante agendamento. O evento também está engajado em 2023 com a Associação Francisco de Assis (ASFA), na Estrutural. Os organizadores sugerem aos visitantes a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue à diversas famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela instituição.

Para Gilberto Cavalini, organizador do evento e vice-presidente da AFNB, um dos destaques do Encontro de Colecionadores é a possibilidade de aprender mais sobre o universo da numismática, estudo das cédulas, moedas e medalhas, e da filatelia, o estudo dos selos postais.

“O encontro é mais do que um espaço para expandir as coleções de itens raros, mas também uma oportunidade única de trocar experiências e conhecimento sobre colecionismo com quem entende do assunto e está imerso nesse universo há muitos anos. São colecionadores conhecidos em todo o país”, comenta.

O evento também deve incluir uma programação com palestras, mesas redondas e exposição, com detalhes e temas a serem divulgados posteriormente.

Cédulas antigas colecionáveis. Foto: Luara Baggi
Moedas antigas colecionáveis. Foto: Luara Baggi

Sobre a AFNB

Fundada em 21 de abril de 1995, a Associação Filatélica e Numismática de Brasília (AFNB) tem como objetivo agregar e integrar colecionadores, de todos os tipos de coleção, sem exceção. As reuniões ocorrem sempre aos sábados, das 14 às 17 horas na sede, localizada no Brasília Rádio Center, na Asa Norte. Por meio do Encontro de Colecionadores em Brasília, a AFBN incentiva as pessoas a se tornarem associadas.

Quem tiver interesse em se associar pode preencher uma ficha cadastral e enviá-la para a associação com a cópia de um documento oficial com foto. A faixa de sócios juvenis, com até 17 anos, é isenta de pagamento. Sócios correspondentes, ou seja, que moram fora de Brasília, pagam R$ 75. Já os sócios locais, que residem na cidade, pagam R$ 150. Os valores correspondem ao pagamento anual.

SERVIÇO | 14º Encontro de Colecionadores em Brasília

Quando: 10 e 11 de novembro de 2023 (sexta-feira e sábado)
Horário: das 9h às 18h
Onde: Windsor Plaza Brasília Hotel
Endereço: SHS Quadra 05 Bloco H – Asa Sul, Brasília/DF (ao lado do Venâncio Shopping)
Entrada gratuita

Mais informações: Gilberto Cavalini – (61) 99333-9413 / Marcos Antônio – (61) 99961-3595

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual Brasília sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Brasília no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo