Cidades

Bloqueio atmosférico perde força e chuvas em Goiás retornam nesta semana, diz Cimehgo

Avanço de uma frente fria combinada com umidade vinda da região Norte do Brasil ocasionará o retorno das chuvas no Estado

Alívio chegando! As tão esperadas chuvas em Goiás devem retornar nesta semana. Isto porque o bloqueio atmosférico que atua sobre o Estado começará a perder intensidade a partir desta segunda-feira (18/12). A combinação de calor e umidade favorecerá pancadas de chuvas em áreas isoladas, de acordo com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Segundo o boletim divulgado pelo órgão, de terça (19/12) para quarta-feira (20/12), o avanço de uma frente fria combinada com umidade vinda da região Norte do Brasil ocasionará o retorno das chuvas em Goiás.

Dessa forma, estão previstas pancadas de chuvas em várias regiões do Estado entre quinta-feira (21/12) e sábado (23/12).

No entanto, o Cimehgo mantém o alerta de temperaturas elevadas e umidade relativa do ar em declínio no período da tarde em todas as regiões goianas.

Nesta segunda-feira, as máximas podem chegar a 39ºC nas regiões Oeste e Norte de Goiás, com umidade relativa do ar entre 25% e 85%.

Em Goiânia, a previsão é de sol, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e temperatura máxima podendo chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 85%.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo