Turismo

Hot Park é reconhecido como um dos melhores parques do mundo pelo segundo ano consecutivo

Dado consta no prêmio Travellers' Choice, do TripAdvisor. Parque aquático é o terceiro mais visitado na América Latina

O Hot Park, parque aquático localizado na cidade goiana de Rio Quente, acaba de ser reconhecido pela segunda vez consecutiva como um dos melhores do mundo, pelo prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, na 18ª colocação. Ao mesmo tempo, o local também figura internacionalmente, pelo 10º ano consecutivo, como um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, ficando em 9º no ranking mundial e em 3º no ranking América Latina.

De acordo com o relatório da Themed Entertainment Association (TEA), houve um crescimento de 53% no número de pessoas frequentadoras do Hot Park entre 2021 e 2022, atingindo a marca de 1,43 milhão de visitantes no último ano.

Além disso, o aumento está acima da média, entre os parques listados, e os números já alcançaram o patamar de 2019, o que indica que o Hot Park já conseguiu se recuperar do impacto da pandemia e está pronto para crescer.

O empreendimento, inclusive, começou 2023 com resultados além do esperado, tendo o melhor mês de janeiro desde sua abertura, em 1997. Em relação ao mesmo mês em 2022, todos os indicadores foram superados: a receita foi 47% maior, a venda de ingressos aumentou 21%, assim como o crescimento percentual do ticket médio; e o número de visitantes cresceu em 11%.

O parque também teve outros reconhecimentos recentes, tanto no âmbito de satisfação dos clientes quanto em rankings de turismo e lazer. Entre eles, é possível destacar o Prêmio Reclame Aqui 2022, onde foi reconhecido na categoria Turismo e Lazer de empresas brasileiras com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo