Notícias

Delegado descarta responsabilidade de doceria de Goiânia por mortes de mãe e filho

Declaração foi dada a jornalistas na manhã desta terça-feira (19/12). Investigações sobre o caso prosseguem em sigilo

O delegado Carlos Alfama, da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), descartou qualquer responsabilidade, falha ou culpa da Perdomo Doces pelas mortes do assistente de gestão administrativa lotado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e da mãe dele, Luzia Tereza Alves, de 86 anos, que ocorreram entre domingo (17/12) e a madrugada de segunda-feira (18/12). A declaração foi dada a jornalistas na manhã desta terça-feira (19/12).

Após comerem doces no último domingo, Leonardo e Luzia passaram mal, com sintomas como vômito, dores abdominais e diarreia. Mãe e filho foram internados no Hospital Santa Bárbara, mas não resistiram e morreram. A nora de Leonardo, Amanda Partata, que está grávida, também ingeriu o alimento, porém em quantidade menor. Ela havia retornado para Itumbiara, no Sul goiano, mas se sentiu mal e precisou ser trazida para a Capital novamente para receber atendimento médico.

Na segunda-feira, a doceria de Goiânia afirmou que o lote de produtos averiguado pelas autoridades foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as unidades da empresa foi disponibilizado para inspeção dos órgãos fiscalizadores.

Em nota, a Perdomo Doces se solidarizou com a família enlutada e reforçou que “não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana”. Destacou também que o corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. E assegurou aos clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança (leia nota na íntegra no final da matéria).

De acordo com o estabelecimento, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada.

Procon Goiás não constatou nenhuma irregularidade em doceria de Goiânia

No mesmo dia, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) informou que uma equipe de fiscalização esteve na loja e na fábrica da empresa. Os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces. Segundo o órgão, não foi constatada nenhuma irregularidade nos produtos fiscalizados.

A própria família das vítimas também evitou associar as mortes com o estabelecimento. Em comunicado publicado em uma rede social, Maria Paula Alves, filha de Leonardo Pereira Alves, afirmou que ninguém sabe ao certo o que aconteceu, pediu para que não sejam repassadas notícias falsas usando o nome da família ou de terceiros e destacou que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

Vale ressaltar que, após descartar qualquer envolvimento da doceria de Goiânia na fatalidade, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prossegue com as investigações sobre o caso em sigilo para apurar o que, de fato, causou as mortes de mãe e filho.

Leia a nota de esclarecimento divulgada pela doceria a seguir:

Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo