PolíticaNotícias

FGM promove Encontro Anual de Gestores em Goiânia e debate desafios e perspectivas para 2024

Evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com uma programação voltada para diversas áreas da administração pública

A Federação Goiana de Municípios (FGM) irá promover, nos dias 6 e 7 de dezembro (quarta e quinta-feira), o Encontro Anual de Gestores, no Centro de Convenções de Goiânia. Com o tema ‘Desafios e Perspectivas para 2024’, o evento contará com uma programação que contempla diversas áreas da administração pública. O objetivo é promover um local para a construção de soluções inovadoras e eficazes para os desafios do próximo ano, além do aprimoramento da gestão pública goiana.

A edição deste ano contará com uma feira de exposições, que promoverá ações de intercâmbio estratégico, no sentido de ser uma mobilização que busca o fomento do diálogo e a reunião de prefeitos e prefeitas de todo o Estado. Além disso, os parceiros incluem instituições como Caixa Econômica Federal, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Saneago e Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), que oferecerão tecnologia e serviços voltados para a administração pública nos dois dias.

A programação também inclui, além de apresentações culturais, palestras com temas cruciais, como a Nova Lei de Licitações, prestes a entrar em vigor no início de 2024, além da Reforma Administrativa e suas mudanças nas práticas governamentais e, ainda, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a participação da Casa Civil do Governo Federal.

Varias áreas da gestão pública serão abordadas nas palestras e seminários, como a área da saúde, com a judicialização do atendimento à saúde e a área da assistência social, com a temática orçamentária. O Programa Minha Casa Minha Vida não ficará de fora da programação, e terá a participação de palestrantes da Caixa, na qual serão discutidas as perspectivas sobre as próximas fases do programa e seu impacto na habitação social.

Tributo e premiação

Um tributo especial marcará o evento deste ano, com a entrega do Prêmio Iris Rezende Machado à primeira-dama do Estado de Goiás, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado. A cerimônia de reconhecimento destacará seu papel exemplar e influente na área da assistência social, especialmente durante a pandemia.

O encontro também premiará outros gestores, pelo seu empenho célebre durante este ano. Trata-se do galardão desenvolvido pela FGM em parceria com o IEL, um prêmio inédito para gestores que se destacaram em relação a capacidade de Gestão Pública, Saúde e Educação.

O Encontro Anual de Gestores deste ano se destaca não apenas por reconhecer figuras notáveis, mas também por proporcionar uma plataforma abrangente para discussões essenciais que moldarão o futuro da gestão pública em Goiás.

O presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), reforça o convite a todos os gestores para esse encontro estratégico.

“É hora de se unir, aprender e construir o caminho para mais um ano de realizações!”, destaca Haroldo Naves.

SERVIÇO | Encontro Anual de Gestores 2023

Quando: 6 e 7 de dezembro de 2023 (quarta e quinta-feira)
Onde: Centro de Convenções de Goiânia
Público: Prefeitos, secretários e gestores municipais em geral

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo