Cidades

Table Boards: estudantes da rede pública municipal de Pirenópolis recebem mesas digitais interativas

Equipamento funcionará como um complemento às atividades realizadas em sala de aula, alinhada ao uso dos tablets e Smart TVs

Já ambientados ao uso de tablets como ‘cadernos virtuais’ e Smart TVs como lousas de complementação pedagógica, os estudantes e professores da rede pública municipal de Pirenópolis, a 129 km de Goiânia, receberam mais uma novidade tecnológica: as Table Boards, que atuam como mesas digitais interativas.

À luz do projeto ‘Clique Conhecimento’, as escolas municipais de Pirenópolis avançam em tecnologia, equipadas com 60 mesas digitais interativas e multidisciplinares.

A Table Board, direcionada aos alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA, funcionará como um complemento às atividades realizadas em sala de aula, alinhada ao uso dos tablets e Smart TVs.

Essas mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as diretrizes municipais curriculares da educação.

São 70 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas.

Além de componentes curriculares como português, matemática, ciências e geografia, a mesa oferece atividades de contação de histórias, com módulo de leitura simultânea de Libras, quebra-cabeça, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais, inglês, raciocínio lógico, tabuada divertida, dentre outras atividades.

A mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva.

Investimento

Inserir as mesas digitais interativas como instrumento de apoio à aprendizagem nas escolas públicas municipais de Pirenópolis demandou um amplo planejamento pedagógico e financeiro. O investimento foi de R$ 1.8 milhões, sendo todo esse valor em recursos próprios do tesouro municipal.

A coordenação pedagógica destaca que os professores já estão familiarizados com o equipamento pois participaram de várias capacitações ao longo do ano letivo. “A capacitação será contínua com os professores e a equipe técnica. Também teremos o acompanhamento, a integração de conhecimentos e vivências pedagógicas entre as escolas, de forma virtual e presencialmente”.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo