Agenda

Fica 2023: Gabriel O Pensador substitui Criolo e faz show no festival neste sábado (17)

Artista se apresentará na Praça de Eventos, próximo ao Rio Vermelho, com entrada franca. Show de Criolo foi cancelado "por motivos de saúde", segundo nota oficial

O rapper Gabriel O Pensador se apresenta neste sábado (17), a partir das 22 horas, na 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás. O show vai ocorrer no palco montado na Praça de Eventos, próximo ao Rio Vermelho, com entrada franca. O artista foi escalado para substituir o cantor Criolo, que teve sua apresentação no evento cancelada “por motivos de saúde”, de acordo com nota oficial.

Na ocasião, Gabriel O Pensador trará ao festival a sua turnê comemorativa dos 25 anos do álbum ‘Quebra-cabeça‘, um dos mais bem sucedidos da história da música brasileira. O repertório do show vai contar com grandes sucessos, como ‘Cachimbo da Paz’, ‘Festa da Música’ e ‘Dança do Desempregado’. Ele também finaliza as gravações de um álbum de inéditas.

Natural do Rio de Janeiro e pioneiro do hip-hop brasileiro, Gabriel O Pensador foi o primeiro a difundir o rap em português para o grande público nos países lusófonos. Conta com milhões de cópias vendidas e com um vasto universo poético que tem a positividade como característica. É reconhecido como um dos maiores letristas do rap nacional e famoso pelas rimas contundentes e o humor ácido de suas canções.

Artista multifacetado, é autor de seis livros, entre eles ‘Um Garoto Chamado Rorbeto’, vencedor do Prêmio Jabuti e adaptado para o teatro. Nas redes sociais, tem engajamento em uma diversidade etária, social e geográfica surpreendente, mantendo seguidores fiéis desde os tempos em que não havia redes sociais e conquistando a cada dia os bem jovens nas novas mídias.

SERVIÇO

Show com Gabriel O Pensador
24° Edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2023)

Quando: sábado, 17 de junho de 2023
Horário: 22 horas
Onde: Praça de Eventos, Centro Histórico da Cidade de Goiás/GO
Entrada franca

Site oficial: fica.go.gov.br

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo