Esportes

Morre Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, aos 46 anos

Dirigente esportivo enfrentava, há mais de 1 ano, um câncer no pâncreas

O empresário Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, morreu no início da manhã desta terça-feira (13/12), aos 46 anos. O dirigente esportivo enfrentava, há mais de 1 ano, um câncer no pâncreas.

O velório de Elvis está previsto para começar às 9 horas, na Funerária Paz Universal, na Avenida Castelo Branco, 918, no Setor Coimbra, em Goiânia.

O cortejo sairá às 15 horas para o cemitério de Oloana, distrito de Hidrolândia, onde ele será sepultado.

Sob o comando de Elvis Mendes, o Camaleão conquistou seu título de maior relevância no cenário nacional, quando foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 e conquistou sua primeira participação na Série C, competição que disputa desde então.

Em seus perfis oficiais nas redes sociais, a Aparecidense lamentou a morte do dirigente.

“Sua liderança visionária, dedicação incansável, alegria e paixão pelo Camaleão sempre serão lembradas. Expressamos nossas condolências à família e amigos e em especial ao nosso Diretor Administrativo e Financeiro Kristiano Mendes, pela perda do seu irmão nesse momento difícil”, diz um trecho do post publicado pelo clube.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou nota de pesar pela morte de Elvis Mendes.

“Elvis deixa um grande legado ao futebol goiano e uma bela história de amor ao esporte. O futebol goiano está em luto”, afirma o texto postado no perfil da entidade.

Outros clubes goianos também lamentaram a morte do presidente da Aparecidense. O Vila Nova publicou nota em que expressa condolências à família e aos amigos.

O Goiás Esporte Clube relembrou a trajetória de Elvis.

“Empresário de sucesso no ramo da construção e posteriormente dirigente da Aparecidense, Elvis sempre foi um apaixonado por futebol e pelo time do coração, o Goiás Esporte Clube”, diz parte da nota.

Em publicação no X (antigo Twitter), o Atlético Goianiense lamentou a morte de Elvis Mendes, a quem se referiu como “homem íntegro, honesto, honrado e vencedor”, além de um “grande parceiro fora dos campos”.

“O futebol goiano está de luto. Ver um dirigente sério e responsável partir tão jovem é muito triste. O Elvis foi uma grande pessoa, importante para o futebol do nosso Estado”, afirmou Adson Batista, presidente do clube.

Elvis Mendes deixa a esposa, Elisangela e três filhos, Elvis Júnior, Laís e Elísia.

Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos torcedores da Aparecidense.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo