Esportes

Vila Nova renova contrato com o técnico Higo Magalhães para 2024

Treinador retornou ao Tigre em outubro em sua segunda passagem pelo comando do time colorado

O Vila Nova renovou contrato com o técnico Higo Magalhães, de 41 anos. O clube informou nesta quinta-feira (7/12) que ele seguirá como técnico do time colorado para a temporada de 2024. Junto com o treinador, permanecerá a mesma comissão técnica.

É a segunda passagem de Higo pelo time, do qual foi zagueiro e treinou, ainda, as categorias de base. O técnico retornou ao comando do Vila Nova em outubro deste ano e conduziu o elenco durante todo o restante da Série B.

A primeira vez em que ele assumiu o Tigre ocorreu em 2021 e durou até maio de 2022. No período, conquistou 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas ao longo de 62 jogos. Após sua saída, Higo Magalhães conduziu, na sequência, Camboriú, Manaus e Centro-Oeste.

Ao retornar, o técnico esteve no comando da equipe vilanovense em cinco oportunidades, nas quais obteve três vitórias, um empate e uma derrota.

Essa partida em que o Tigre saiu derrotado, porém, teve um gosto amargo. Era a chance de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Na ocasião, o colorado, que só dependia dessa vitória para chegar à elite do futebol brasileiro, perdeu para o ABC, lanterna do campeonato, por 3 a 2, no dia 25 de novembro, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) em Natal, no Rio Grande do Norte.

Mesmo com o resultado negativo da última partida, o trabalho do treinador agradou a diretoria, que optou por mantê-lo para o próximo ano. Agora, as atenções se voltam para as próximas competições, como o Campeonato Goiano, Copa Verde e, novamente, a Série B do Brasileirão.

Pelo Goianão 2024, o Vila Nova estreará contra o Goiatuba no dia 17 de janeiro, às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo