Esportes

Atlético-GO vence Jataiense por 2 a 0 no Arapucão

Dragão levou a melhor sobre a Raposa do Sudoeste com gols do atacante uruguaio Emiliano Rodriguez e do "artilheiro do amor", Vágner Love

No Estádio Nelson Antônio da Silva, o Arapucão, em Jataí, região Sudoeste do Estado, o Atlético Goianiense enfrentou a Jataiense na tarde deste domingo (18/2), pela 10° rodada do Campeonato Goiano 2024. Fora de casa, o Dragão levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0.

O primeiro tempo terminou sem gols e as melhores oportunidades apareceram no segundo tempo. Aos 23 minutos, o atacante uruguaio Emiliano Rodriguez, de perna canhota, mandou um chute potente de fora da área para estufar as redes e abrir o placar.

No último minuto do jogo, aos 47 minutos da etapa complementar, Vágner Love puxou contra-ataque e tocou para Zuleta, que acertou o travessão. O “artilheiro do amor” ficou com a sobra, anotou o dele e fechou a conta.

Com o resultado, a equipe atleticana chegou aos 22 pontos e assume o segundo lugar na tabela. Porém, o Vila Nova, vice-líder até então, tem um jogo a menos e entrará em campo na noite desta segunda-feira (19/2), às 19h30, quando enfrentará o Goiânia no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Se vencer, o Tigre passará de 20 para 23 pontos e reassumirá a vice-liderança do Goianão 2024. A Raposa do Sudoeste, por sua vez, tem 10 pontos e está na nona colocação.

Agora, as atenções do Dragão se voltam para sua estreia na Copa do Brasil. O elenco embarcará nesta segunda-feira para a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, para seu próximo compromisso: o jogo contra o União Rondonópolis na quarta-feira (21/2), às 21h30, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o Caldeirão.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense enfrentará o Goianésia no próximo domingo (25/2), em horário a confirmar, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. Na mesma data, a Jataiense terá pela frente o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. O horário ainda não foi confirmado.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo