Esportes

Goianão 2024: no Ferreirão, Vila Nova vence por 3 a 1 e rebaixa o Iporá

Já classificado para a próxima fase, Tigre chega a 26 pontos e dorme na liderança da competição

O Vila Nova enfrentou o Iporá na tarde deste sábado (24/2), no Estádio Francisco José Ferreira (Ferreirão), no Oeste goiano, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano 2024, a última da primeira fase. O Tigre levou a melhor sobre o Lobo-Guará, venceu por 3 a 1 e rebaixou os donos da casa para a segunda divisão do estadual.

Luciano Naninho abriu o placar com um golaço na gaveta, aos 35 minutos do primeiro tempo. Aos 37, Henrique Almeida aproveitou passe para bater certeiro para o fundo da rede e ampliar.

No segundo tempo, Du Gaia aproveitou que o goleiro Dênis Júnior estava adiantado, bateu de longe e marcou um belíssimo gol, descontando para o Iporá aos 36 minutos do segundo tempo.

Nos acréscimos do duelo, aos 48 minutos, João Lucas marcou o terceiro para os vilanovenses após assistência de Apodi e fechou o marcador em 3 a 1.

O jogo tambem teve três gols anulados. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Allan Paulista anotou para o Iporá, mas a jogada foi anulada pelo árbitro de vídeo (VAR) por falta na origem do lance. No segundo tempo, Henrique Almeida deixou o dele pelo Vila Nova aos 4 minutos, mas a bola havia saído pela lateral. 15 minutos depois, Apodi também marcou, mas estava impedido.

Com o resultado, a equipe colorada, já classificada para a próxima fase, chega a 26 pontos, dorme na liderança do Goianão 2024 e voltará a campo no próximo domingo (3/3), em horário a confirmar, contra adversário que será conhecido durante a rodada deste fim de semana.

Na lanterna da competição, o Iporá tem apenas 5 pontos, e está rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano do ano que vem junto com o Morrinhos, que também disputava a permanência mas foi derrotado neste sábado pelo Crac por 2 a 1 na Arena Rifertil, em Catalão, no Sudeste do Estado. O Lobo-Guará agora terá pela frente os compromissos pela Série D do Campeonato Brasileiro.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo